NOTÍCIAS

Após incentivar consumo moderado, Heineken dá 30% de desconto para quem entregar garrafas e latas usadas

15/01/2016 15:13 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
stonz/FIickr
dutch goodness. even better at "the heineken experience @ amsterdam" photo taken at the tour of heineken factory

A marca de cerveja Heineken lançou nesta semana a campanha Green Tuesday, que pretende dar desconto na cerveja ao consumidor que apresentar latas ou garrafas vazias. A ação já está valendo em 50 lojas do Pão de Açúcar em São Paulo.

Todas terças-feiras até o dia 02 de fevereiro, os clientes maiores de 18 anos que apresentarem 12 embalagens vazias (latas e/ou long necks) de qualquer marca de cerveja receberão um voucher de 30% de desconto na compra de outras 12 unidades iguais (latas ou long neck) da marca. O voucher deverá ser entregue no caixa do supermercado.

“Queremos incentivar os consumidores a transformar a coleta e separação de materiais recicláveis em uma ação cotidiana", explica Renata Zveibel, diretora de comunicação externa e sustentabilidade da marca. "A abordagem da campanha reforça o comportamento positivo do consumidor, que se beneficia ao fazer a coleta e reciclagem de vidros e latas, ao mesmo tempo em que o conscientiza da importância de se envolver com este tema."

Para saber o endereço de todas as lojas participantes e o regulamento da campanha, acesse o site da Heineken.

Consumo moderado

Esta não é a primeira vez que a Heineken lança campanha de conscientização. A última ação da marca foi sobre consumo moderado de álcool.

O comercial “Moderate Drinkers Wanted” apresenta os Heroes of the Night ("Heróis da Noite") como homens e mulheres que bebem moderadamente e ficam sóbrio até o fim da noite.

O filme é o terceiro da marca que tem como objetivo mostrar aos consumidores que o consumo moderado de bebidas alcoólicas é um hábito mais saudável.

Em 2011, a marca lançou "Sunrise", uma campanha que deu vida à ideia de que não há limites quando você conhece os seus limites. A segunda parte da história foi contada em 2014 com "Dance More, Drink Slow" em parceria com o DJ Armin Van Buuren.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: