ENTRETENIMENTO

Morte de Alan Rickman: Ator é homenageado por colegas de 'Harry Potter'

14/01/2016 14:56 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

A morte do ator inglês Alan Rickman nesta quinta-feira (14), aos 69 anos, em decorrência de um câncer, deixou muitos fãs e colegas de trabalho comovidos.

alan rickman

Entre eles, os de Harry Potter, saga em que Rickman interpretou o querido (ou nem tanto) Professor Severo Snape em oito filmes lançados entre 2001 e 2011 – um período marcante para fãs e boa parte do elenco, que cresceram conforme os capítulos da série eram lançados nos cinemas.

Separamos para você algumas das homenagens para você abaixo:

J.K. Rowling, autora da série:



"Não tenho palavras para expressar como estou chocada e devastada por saber da morte de Alan Rickman. E ela era um ator magnífico e um homem maravilhoso."


Daniel Radcliffe (Harry Potter), no Google Plus:

daniel radcliffe google plus


"Alan Rickman é, sem dúvida, um dos melhores atores com quem eu já trabalhei. Ele é também uma das pessoas mais leais e apoiadoras que eu já encontrei na indústria do cinema. Ele me encorajava muito no set e nos anos pós-Harry Potter. Tenho certeza de que ele foi me ver em tudo que fiz no teatro tanto em Londres quando Nova York. Ele não precisava fazer isso. Eu conheço outras pessoas que tem sido amigos há tanto, tanto tempo mais tempo que eu e todos me disseram, 'se você ligar pra Alan, não importa o lugar em que ele está ou se está ocupado com o que está fazendo, ele te ligará de volta em um dia'.

Pessoas criam percepções de atores baseados nos papéis que eles já fizeram, então algumas pessoas se surpreendem ao saber que, ao contrário de alguém severo (ou absolutamente assustador) que ele já viveu, Alan era extremamente gentil, generoso, autodepreciador e engraçado. E certas coisas obviamente se tornaram mais engraçadas quando ele tocava o inconfundível contra-baixo dele.

Como um ator, ele foi o primeiro dos adultos em Potter a me tratar como um igual em vez de uma criança. Trabalhar com ele em uma época tão formativa foi incrivelmente importante e eu levarei comigo as lições que ele me ensinou pelo resot da minha vida e da minha carreira. Sets de filmes e palcos de teatro estão muito mais pobres com a perda deste grande ator e homem."


Emma Watson (Hermione Granger):


I'm very sad to hear about Alan today. I feel so lucky to have worked and spent time with such a special man and actor. I'll really miss our conversations. RIP Alan. We love you

Posted by Emma Watson on Thursday, January 14, 2016


"Estou muito triste por saber sobre Alan hoje. Sinto-me sortuda por ter trabalhado e passado tempo com um homem e ator tão especial. Eu realmente sinto falta de nossas conversas. Descanse em paz, Alan. Nós te amamos."


Natalia Tena (Nymphadora Tonks Tonks):



"Não consigo acreditar que Alan Rickman está morto. O quê?! Um ator incrível, uma grande perda. Descanse em paz."


Bonnie Wright (Gina Weasley):


Alan. The energy shifted every time you walked onto set. You were an inspiration to us all. RIP

A photo posted by Bonnie Wright (@thisisbwright) on


"Alan. A energia mudava toda vez que você entrava no set. Você era uma inspiração para todos nós. Descanse em paz."


Oliver Phelps (George Weasley):



"Notícias terrivelmente tristes sobre a morte de Alan Rickman. Uma pessoa engraçada e cativante que acalmava qualquer ator tímido quando eu estava em Harry Potter."


James Phelps (Fred Weasley):



"Chocado por ouvir que Alan Rickman morreu. Um dos melhores atores que já encontrei. Pensamentos e orações para sua família nesta hora."


Chris Rankin (Percy Weasley):



"Acabo de saber da terrível notícia sobre a morte de Alan Rickman. Completamente devastado. Nada mais a dizer neste momento."


Stanislav Ianevski (Viktor Krum):



"Foi uma honra conhecê-lo e trabalhar com ele. Notícia triste, triste."


Warwick Davis (Professor Filius Flitwick):



"Terrivelmente triste sobre a morte de Alan Rickman. Sou honrado por ter trabalho com na tela com ele. Sentiremos a falta dele extremamente."


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: