NOTÍCIAS

Estado Islâmico assume autoria de ataques em Jacarta, diz agência de notícias aliada ao grupo

14/01/2016 10:28 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
ASSOCIATED PRESS
People carry an injured police officer near the site where an explosion went off at a police post, rear, in Jakarta, Indonesia Thursday, Jan. 14, 2016. Attackers set off explosions at a Starbucks cafe in a bustling shopping area in Indonesia's capital and waged gunbattles with police Thursday, leaving bodies in the streets as office workers watched in terror from high-rise windows. (AP Photo)

O Estado Islâmico realizou os ataques em Jacarta nesta quinta-feira (14), disse uma agência de notícias aliada ao grupo jihadista.

"Combatentes do Estado Islâmico realizaram um ataque armado nesta manhã tendo como alvo cidadãos estrangeiros e as forças de segurança encarregadas de protegê-los na capital da Indonésia", disse a agência Aamaaq em sua conta no serviço de mensagens Telegram.

Militantes islâmicos realizaram ataques a tiros e com explosivos no centro da capital indonésia nesta quinta, matando ao menos seis pessoas, segundo a polícia, em um ataque em um país alvo de ameaças recentes do Estado Islâmico.

A polícia informou que houve pelo menos seis explosões e que matou três agressores a tiros e capturou outros quatro. Três homens-bomba são suspeitos de envolvimento, enquanto três policiais e três civis também foram mortos.

O principal alvo do ataque era uma área comercial, e a ofensiva teve início com uma explosão do lado de fora de uma cafeteria da rede Starbucks.

A Indonésia sofre ameaças de militantes do Estado Islâmico há semanas e a unidade antiterrorismo da polícia havia lançado uma campanha de repressão a pessoas com possíveis ligações com o grupo jihadista.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: