LGBT

Em série de documentários, Ellen Page entrevista policial do Rio que diz matar gays: 'É aterrorizante'

13/01/2016 11:23 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

"Quero dizer que sou gay, você acha que é seguro?"

A atriz Ellen Page é uma das entrevistadoras do novo especial Gaycation, da Vice nos Estados Unidos, com estreia prevista para fevereiro.

Em sua participação, como ela relata ao site americano The Wrap e conta Lado Bi, do Uol, Ellen esteve no Brasil para conversar com um policial do Rio de Janeiro que se diz abertamente contrário aos gays. "Para mim, ele é pior do que um bicho", diz o oficial brasileiro a Ellen, a partir dos 6min21s no vídeo acima.

ellen page vice

No vídeo, Ellen fala sobre o Brasil e o Rio de Janeiro: "Apesar de parecer um lugar progressista e aberto sexualmente, as dificuldades que a comunidade LGBT sofrem podem ser horríveis". E também apresenta seu entrevistado: "Ele é um policial, mas ele é também uma pessoa que odeia homossexuais e já matou vários deles".

Durante o evento de lançamento dos especiais, a atriz disse que estar frente a frente com o policial abertamente homofóbico e violento foi muito tenso.

“Provavelmente foi um dos momentos mais amedrontadores e desesperadores que já vivi. No estado em que eu estava, eu só podia torcer, talvez ingenuamente, para que tudo acabasse bem”.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: