MULHERES

A importante razão pela qual este time de rugby posou nu

13/01/2016 21:56 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Com a missão de ajudar quem sofre de distúrbios alimentares, o time feminino da Universidade de Oxford abandona os seus uniformes no campo.

A medida que a tão esperada Varsity Match se aproxima – que é quando Oxford enfrenta Cambridge – a equipe de Oxford está encenando o seu segundo calendário nu. O calendário destaca estonteantes fotos em preto e branco do time em ação.


oxford university womens rugby squad


A iniciativa foi criada "para promover uma imagem positiva das mulheres e da beleza de seu corpo atlético", declarou o time no seu calendário. Uma porcentagem dos lucros será doada para o Beat, uma associação que tem como objetivo lutar contra os distúrbios alimentares.

Há dois anos o calendário nu do time feminino de rugby da Universidade de Oxford consegue apoio para o Mind Your Head ("cuide de sua mente", em português) uma organização com sede na Universidade de Oxford e que trabalha para aumentar a conscientização e eliminação do estigma associado com as doenças mentais.

As fotografias capturam as mulheres durante a prática, usando apenas meias e sapatos, enquanto realizam as posições típicas do rugby, de ataque e defesa.

"A série de fotos foi divertida para toda a equipe e o fato de que todas nós estamos trabalhando juntas fazendo algo para o nosso clube e arrecadando dinheiro para uma associação de caridade nos deu a coragem que precisávamos para enfrentar uma tarde fria de outubro sem roupa", disse uma das atletas. "A série de fotos demorou porque nós queríamos que as posições do rugby fossem tecnicamente perfeitas".

"A sessão de fotos do calendário foi bem divertida para toda a equipe. Não só foi um excelente exercício de trabalho de equipe, mas saber que estamos juntando dinheiro para o nosso clube e para uma incrível associação nos levaram a mostrar o nosso lado corajoso nessa fria tarde de outubro", disse a capitão do time Carly Bliss. "As fotos demoraram para sair. Queríamos que as fotografias fossem tecnicamente exatas de uma perspectiva do rugby além de que elas apoiassem as importantes mensagens que queremos difundir".

Veja abaixo algumas fotos do calendário e clique aqui para saber mais sobre o projeto.


rugby calendário



time rugby


Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost Italy e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: