NOTÍCIAS

16 bairros pelo mundo que você precisa conhecer em 2016, segundo o Airbnb

13/01/2016 11:05 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Divulgação/Airbnb

Alguns bairros podem reunir as crenças, culturas, comidas e festividades típicas de cidades e até de países inteiros. Foi com este objetivo que o Airbnb, maior comunidade de hospedagem alternativa do mundo, decidiu criar um guia dos melhores bairros pelo mundo para você conhecer em 2016.

A lista é composta por locais de algumas das cidades mais populares do mundo, nos quais as reservas pelo Airbnb tenham aumentado rapidamente. A ideia é sair de bairros centrais, que tradicionalmente hospedam mais turistas, e encontrar locais nos quais os visitantes possam ficar imersos na cultura local, sentindo "a cultura do bairro e da cidade, como se estivesse morando no país."

O Airbnb levou em consideração temas como comida típica, arte, experiência ao ar livre e compras, como comércio local.

"Os viajantes do Airbnb estão visitando bairros em todos os cantos do mundo e, ao fazer isso eles frequentam pequenos comércios, e restaurantes locais, que antigamente não eram beneficiados pelo turismo tradicional", explica Chip Conley, Diretor de Hospitalidade do Airbnb.

Os locais asiáticos aparecem em destaque. A lista é liderada pelo bairro Chou-ku, em Osaka, no Japão, famoso por seus teatros artísticos e comidas de rua pra lá de exóticas.

Também tem brasileiro na lista. O bairro de Meireles, em Fortaleza, registrou um crescimento de 287% de reservas.

O bairro aparece na 9ª posição por sua localização privilegiada próxima da orla e da avenida Beira Mar. "Com belos prédios e a proximidade do centro da cidade, do Mercado Central, da tradicional Feirinha Beira Mar e dos principais comércios que são frequentados pelos nativos da cidade, o local tem se tornado cada vez mais atrativo para os turistas", diz o estudo.

Veja abaixo quais são os 16 bairros pelo mundo que você precisa conhecer neste ano, segundo Airbnb:

16 bairros para conhecer em 2016

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: