NOTÍCIAS
12/01/2016 16:19 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Seleção, desemprego e o golaço do retorno. Wendell Lira ganha uma nova chance

wendell lira

"É o melhor dia da minha vida. Poder estar aqui conhecendo grandes jogadores que são meus ídolos, que conhecia só de videogame".

O mundo do modesto jogador Wendell Lira, 26 anos, o ganhador do Prêmio Puskas da Fifa pelo seu golaço marcado em 2015, virou de cabeça para baixo. Quer dizer... Talvez ele tenha virado de cabeça para cima.

Guto Veronez, presidente do Vila Nova, de Goiânia (GO), atual clube de Wendell, aposta em festa na chegada de seu atleta badalado:

"A torcida do Tigrão é calorosa, vamos fazer muita festa. Ainda está todo mundo saboreando essa conquista, por isso ainda vamos definir o que será feito. É certo que os torcedores vão em peso ao aeroporto", disse ele ao Estadão.

Wendell estava sem clube quando acabou recebendo uma chance no Vila Nova logo após ser indicado pelo seu gol pelo pequeno Goianésia. A estreia com a camisa do Vila Nova está prevista para o dia 31, justamente no clássico contra o Goiás. Vai que a maré virou mesmo...

Já o prefeito de Goianésia, Jalles Fontoura de Siqueira (PSDB), tem planos mais audaciosos para o atleta.

Em entrevista ao Espn.com.br, ele afirma ter a intenção de construir uma estátua para o atleta em frente ao estádio Valdeir José de Oliveira e propor que Wendell vire selo dos Correios.

O interessante é lembrar que Wendell chegou a ter oportunidades na seleção brasileira sub-20, em 2006. Ao lado de Alexandre Pato, Wendell jogou a Copa Sendai, chamando a atenção do Milan, da Itália, mas o negócio nunca se concretizou.

No fundo, Wendell representa a velha história de centenas de atletas que chegam à seleção e acabado nunca estourando para o futebol.

Acontece que não maioria das vezes nenhum deles consegue completar uma bicicleta de cinema, coisa que Wendell conseguiu, ainda que a segunda divisão do Campeonato Goiano. E o Davi parece agora ter nova chance de ser Golias.

E pelo golaço que fez, o atacante ganha aos 26 anos a chance de recomeçar.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: