ENTRETENIMENTO

Fernando Coimbra, diretor de 'O Lobo Atrás da Porta', é indicado ao prêmio Directors Guild of America

12/01/2016 21:46 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Fernando Coimbra, diretor do filme O Lobo Atrás da Porta (2013), foi indicado ao prêmio Directors Guild of America (DGA), na categoria de "melhor primeira direção de filme" pela obra.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (12). A premiação é concedida pelo Sindicato dos Diretores dos Estados Unidos e contempla cinema e TV.

O paulista concorre com Joel Edgerton, por O Presente; Alex Garland, por Ex-Machina: Instinto Artificial; Marielle Heller, por The Diary of a Teenage Girl; e Laszlo Nemes, por O Filho de Saul.

fernando coimbra

O Lobo Atrás da Porta recebeu diversas críticas favoráveis à época de sua estreia, além de ter sido exibido em festivais internacionais, como de Toronto, SXSW (South by Southwest) e Zurique.

O diretor ficou entusiasmado com a notícia:


Inacreditável!!! Estou indicado ao prêmio da DGA, Directors Guild of America, ao lado de cada fera!http://www.dga.org/News/PressReleases/2016/160112-Awards-Feature-Film-Noms.aspx

Posted by Fernando Coimbra on Tuesday, January 12, 2016


Ele também já dirigiu episódios de Narcos, série da Netflix, e atualmente trabalha em Sand Castle, filme de guerra com Henry Cavill e Nicholas Hoult com estreia prevista para 2016.

Na categoria de melhor direção, concorrem Alejandro G. Iñárritu, por O Regresso; Tom McCarthy, por Spotlight: Segredos Revelados; Adam McKay, por A Grande Aposta; George Miller, por Mad Max: Estrada da Fúria; e Ridley Scott, por Perdido em Marte.

O prêmio é conhecido por ser forte indicativo do Oscar.

Abaixo, o trailer de O Lobo Atrás da Porta:


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: