COMPORTAMENTO

59% dos brasileiros são favoráveis ao uso medicinal da maconha, aponta pesquisa

12/01/2016 19:52 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

marijuana

O que o HuffPost Brasil pensa sobre a maconha você já teve ter entendido.

No entanto, o mais importante é entender o que pensam os brasileiros sobre o assunto.

As pautas estão andando? O brasileiro médio já entendeu o que é a tal descriminalização que segue como pauta no Supremo Tribunal Federal (STF)? A consultoria Hello Research foi tentar entender o cenário que se desenha por aí. Durante o mês de outubro foram ouvidas 1,2 mil pessoas de 70 cidades de todas as regiões do país.

Bem, temos uma boa notícia e uma má notícia. Comecemos pela positiva:

thc tabela

Como você viu, o estudo aponta que a maioria da população se diz favorável à liberação do uso medicinal do THC, substância contida na planta. 41% são totalmente a favoráveis, o que mostra uma folga bastante confortável para que o debate avance.

Já quando o assunto é a descriminalização, a cena é completamente diferente:

maconha tabela 2

A Hello acompanha a pauta há um tempo. Do primeiro semestre de 2015, ainda no reflexo da legalização no Uruguai, para cá, um avanço nas opiniões foi registrado. A reprovação à descriminalização recuou 6 pontos percentuais, diferença que bateu no limite da margem de erro (3 pontos percentuais).

Regiões

Os moradores do Centro-Oeste são os mais simpáticos à descriminalização da maconha (16% totalmente favoráveis). Os moradores do Norte (45%) e do Nordeste (43%) são os mais contrários.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: