ENTRETENIMENTO

Cantor britânico David Bowie morre aos 69 anos após luta contra o câncer

11/01/2016 08:20 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução/Facebook

O cantor e compositor britânico David Bowie morreu neste domingo (10), aos 69 anos, em razão de um câncer. Lenda da música, ele lutava contra a doença há 18 meses, de acordo com comunicado postado na página oficial do músico no Facebook.

“David Bowie morreu em paz hoje cercado por sua família após uma corajosa batalha de 18 meses contra o câncer”, diz a nota.

January 10 2016 - David Bowie died peacefully today surrounded by his family after a courageous 18 month battle with...

Publicado por David Bowie em Domingo, 10 de janeiro de 2016


Muitas pessoas acreditaram tratar-se de um boato, mas o filho de Bowie, Duncan Jones, disse lamentar ter de confirmar que era mesmo verdade. “Muito triste por dizer que é verdade. Estarei fora por um tempo. Amo vocês”, escreveu.

Nascido David Jones no bairro londrino de Brixton (Inglaterra), Bowie começou a tocar saxofone aos 13 anos. Ele alcançou a fama na Europa com Space Oddity, de 1969.

Mas foi a representação por Bowie do astro do rock bissexual e alien Ziggy Stardust, em 1972, que o alçou ao estrelato mundial. Bowie e Ziggy, vestindo figurinos e maquiagem extravagantes e andróginas, com um cabelo laranja, sacudiram o mundo do rock.

Bowie se manteve longe dos holofotes desde que passou por uma cirurgia cardíaca da emergência em 2004, mas comemorou o aniversário de 69 anos, na última sexta-feira (8), com o lançamento de um novo álbum, Blackstar, que foi bem-recebido pelos críticos.

(Com Reuters e Estadão Conteúdo)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA TAMBÉM

- Bowie, 69 anos: Este GIF é a melhor homenagem ao 'Camaleão do Rock'

- ASSISTA: David Bowie está de volta com clipe perturbador de 'Blackstar'

- 10 discos "obscuros" de David Bowie que você deveria conhecer