NOTÍCIAS
10/01/2016 14:45 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02

Polonesa produz e estrela vídeo que explica em três minutos como é viver com depressão (VÍDEO)

A depressão não é tristeza, mas sim uma doença e que precisa de tratamento. A frase é do médico Drauzio Varella e se justifica: segundo ele, uma em cada cinco pessoas em todo o mundo terá depressão em algum momento da sua vida. Todavia, nem sempre é simples explicar e expor nossas emoções e sentimentos.

Foi exatamente a convivência com pessoas que sofrem deste mal que inspirou a atriz, produtora e diretora polonesa Katarzyna Napiórkowska a produzir uma vídeo simples e curto, de pouco mais de três minutos, com o enfoque na depressão, de como alguém que sofre da doença se sente todos os dias.

“É como uma dor de cabeça que você insiste que é temporária, que vai passar, que é só mais um dia ruim. Mas não é. Você está preso neste estado mental”, descreve ela, ao longo de várias situações cotidianas com as quais é bastante simples de se identificar no trabalho intitulado Living With Depression (Vivendo com Depressão, em tradução livre).

Em sua página no Facebook, Katarzyna afirma que “refilmou cada cena umas 20 vezes”, justamente em busca de uma mensagem de qualidade e que pudesse ajudar as pessoas.

People often ask me for advice on filming & photography. I'll let you in on a secret - I re-filmed each shot in this...

Publicado por Katarzyna Napiórkowska em Sábado, 5 de dezembro de 2015


Ah, e antes que você pergunte: não, ela garante que nunca sofreu de depressão em sua vida, mas “viveu com pessoas bipolares por muitos anos” e é por isso que ela acredita ter “um entendimento muito bom de como essas coisas funcionam”.

“Eu não estou em posição de lhe dar algum conselho para lidar com a depressão. Se você acha que está sofrendo dessa doença, por favor visite um especialista. Você precisa confiar em mim – é a única forma de descobrir. Compartilhem, outras pessoas podem estar precisando”, conclui Katarzyna.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA TAMBÉM

- A solidão não faz bem, e um estudo pode ajudar a explicar o motivo

- Lucas Lucco revela angústia permanente e uso de remédios controlados: 'O pior tá dentro de mim'

- Estes gatos foram essenciais para que uma mulher vencesse a depressão

- 9 causas sorrateiras da depressão