NOTÍCIAS

John Boyega, protagonista de 'Star Wars: O Despertar da Força', manda mensagem inspiradora para o garotinho Matias

10/01/2016 16:36 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

O ator inglês John Boyega, 23, tornou-se uma estrela recentemente ao interpretar Finn, o protagonista do filme Star Wars: O Despertar da Força, em cartaz desde dezembro de 2015.

Boyega é negro, e seu destaque em uma famosa franquia de bilheteria bilionária tem sido aprovado como um bom exemplo de representatividade de minorias na mídia.

Recentemente, um menino brasileiro chamado Matias, de 4 anos, comoveu as redes sociais com uma tocante fotografia sua segurando um boneco de Finn.

O alcance da imagem foi longe o suficiente para chegar ao próprio Boyega, que fez questão de mandar uma mensagem para Matias pelo Instagam:


A photo posted by @john_boyega on


"Um momento para ser grato. Do que você segura em sua mão ao potencial em sua mente, você é um rei, rapazinho."


Racismo

O ator chegou a ser alvo de preconceito racial por ter sido escolhido como protagonista do novo Star Wars, mas não se deixou intimidar por isso.

"Tenho orgulho da minha herança, e ninguém vai tirar isso de mim", disse em entrevista ao New York Times.

"Não fui criado para temer pessoas com opiniões diferentes. Elas são apenas vítimas de uma doença mental. Entrar em um diálogo sério com pessoas que julgam outras pessoas baseando-se na melanina da pele? Isso é estúpido e eu não vou perder meu sono por causa dos outros."

Doa a quem doer, a representatividade é importante, e o brilho no olhar de Matias nos prova isso.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: