ENTRETENIMENTO

Emma Watson cria clube do livro feminista, e você está convidada para participar

08/01/2016 15:10 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
Juan Naharro Gimenez via Getty Images
MADRID, SPAIN - AUGUST 27: Actress Emma Watson attends the 'Regression' photocall at Villamagna Hotel on August 27, 2015 in Madrid, Spain. (Photo by Juan Naharro Gimenez/Getty Images)

A atriz e ícone feminista Emma Watson, 25, criou um clube do livro feminista.

Na última quarta-feira (6), ela pediu no Twitter uma ajuda com a tarefa:


"Olá, time. Quero começar um clube do livro feminista, mas até agora pensei em apenas 'Clube do Livro Feminista' e 'Clube do Livro da Emma Watson'".


Ela perguntou em seguida se algum de seus seguidores tinha sugestões de nomes mais inspiradores, até que alguém recomendou:



"Decidi ficar com Our Shared Shelf ["nossa prateleira compartilhada", em português]. @emilyfabb - Eu absolutamente amei isso. Obrigada, obrigada. Beijo."


Após escolher o nome, Watson criou para o clube um grupo no Goodreads, rede social de livros, que é moderado por ela própria.

E anunciou o primeiro título escolhido: My Life on the Road, o livro de memórias da jornalista e lendária feminista Gloria Steinem, lançado em outubro de 2015.

A autora adorou a ideia:



"Depois de fazermos isso digitalmente, nós temos que fazer pessoalmente!"

Watson postou no Goodreads: "Quem já tem sua cópia. Acabo de colocar meu nome, onde comprei o livro e a data na frente da minha cópia! Estou tão entusiasmada! Estou lendo com uma caneta mão, para eu fazer alguns grifos e anotações nas margens".

O clube, no Goodreads, já tem mais de 40 mil membros. As postagens e a organização no grupo vão a todo vapor: já há um post sobre como ter o livro escolhido do mês caso você não possa pagar por ele. Os leitores já se estão se organizando para esquema de trocas.

Boa, Emma!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: