NOTÍCIAS

6 motivos que fazem de Barack Obama o político mais admirado do mundo

08/01/2016 12:14 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
ANDREW CABALLERO-REYNOLDS via Getty Images
US President Barack Obama waves after a press conference in the briefing room of the White House in Washington, DC on December 18, 2015. Obama addressed the press before flying to San Bernardino to meet families of the victims of the December 2 attack, before continuing to Hawaii for a two-week family vacation. AFP PHOTO/ ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP / Andrew Caballero-Reynolds (Photo credit should read ANDREW CABALLERO-REYNOLDS/AFP/Getty Images)

Quase no fim do seu segundo mandato como presidente dos EUA, Barack Obama foi apontado como o político mais admirado do mundo.

Em uma pesquisa realizada pela Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), 59% dos entrevistados se mostraram favoráveis ao líder americano. Foram ouvidas 63.976 pessoas em 65 países, inclusive no Brasil.

Mas... O que o Obama tem? Confira alguns aspectos da vida do presidente que cativaram a nossa redação - e que podem ter encantado mais gente no mundo.

1. É cantor

Durante um evento de sua campanha presidencial, em 2012, Obama se empolgou durante uma visita ao lendário Apollo Theatre, em Nova York, e resolveu cantar uma das suas músicas favoritas "Let's Stay Together".

2. É dançarino

A mesma música, aliás, embalou o casal Obama durante um tradicional baile americano. Obama e Michelle deram um show de fofura, com direito a olhares apaixonados. ❤

3. É família

Happy Father's Day to all the dads out there.

Posted by Barack Obama on Domingo, 21 de junio de 2015


Mesmo com a adolescência das filhas, que cresceram diante dos olhos do mundo - e de um surreal esquema de segurança - Obama faz questão de, dentro do possível, passar uma imagem de uma família comum e unida.

4. Ama crianças

Special advisor.

Uma foto publicada por Barack Obama (@barackobama) em


As imagens dispensam comentários, né?!

First Steps.

Posted by Barack Obama on Viernes, 20 de febrero de 2015


5. É bem humorado

O que inclui M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S piadas de tiozão. Quem nunca, né?!

6. Não tem vergonha de demonstrar emoções

Em um dos discursos mais impactantes dos últimos tempos, Obama anunciou um controle maior no comércio de armas no país. Ao falar das crianças que estudavam na escola primária Sandy Hook e que foram vítimas de um atirador que invadiu a instituição, o presidente foi às lágrimas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: