MULHERES

33 fotos poderosas de mulheres nas Forças Armadas

08/01/2016 15:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:53 -02
CWO2 PAUL S. MANCUSO/U. S. MARINE CORPS

“As pessoas não sabem: o que é uma veterana? Qual é a aparência dela? Qual é a contribuição dela? O que fizemos lá?”

Foi assim que a veterana Julie Weckerlein descreveu para a NBC News sua experiência depois de voltar para casa. Weckerlein está certa – nem todo mundo entende o impacto das veteranas tiveram e continuam a ter nas Forças Armadas americanas.

Desde 2001, as mulheres vêm se alistando cada vez mais.

Hoje, há mais de 280 mil mulheres servindo nos Estados Unidos.

Em 2013, o Pentágono acabou com a restrição que impedia as mulheres de participar de combates.

Apesar da proibição, elas já vinham atuando na linha de frente há mais de uma década, no Iraque e no Afeganistão.

Ainda assim, nossa ideia de uma militar não corresponde à realidade.

“Ser mulher afeta enormemente minha identidade de veterana”, disse uma participante de uma pesquisa realizada em junho de 2015 pelo The Mission Continues.

“É normal ouvir que sou bonita demais para ter servido, sem falar em ir à guerra. Me disseram que eu não poderia ter problemas relacionados à guerra, porque sou mulher e só teria visto arco-íris e dias ensolarados. Me chamaram de mentirosa.”

Veteranos de todos os gêneros costumam voltar para casa e enfrentar uma vida de desemprego, falta de moradia e assistência médica terrível. Mas a situação é pior para as mulheres que para os homens.

Um em cada quatro hospitais do Departamento de Veteranos não tem um ginecologista em tempo integral.

Em uma única noite de janeiro de 2013, 4 456 veteranas não tinham onde morar.

As mulheres nas Forças Armadas correm risco muito mais alto de estupro que as civis.

Esse trauma adicional pode dificultar ainda mais a transição de volta para a vida civil.

Reunimos 33 fotos de mulheres servindo seu país para honrar as militares que costumam estar faltando na imagem tradicional de um soldado. Elas mostram mulheres treinando, em combate e voltando para suas famílias.

  • Branden Camp/AP
    Major Lisa Jaster (centro) abraça a primeira-tenente Shaye Haver (esquerda) e a capitã Kristen Griest (direita) depois da cerimônia de formatura da Army Ranger School, em 16 de outubro de 2015, em Fort Benning, Geórgia. Jaster, primeira mulher da reserva do Exército a se formar na escola, se junta a Griest e Haver como terceira soldada a completar a escola.
  • Australian Army WO2 Andrew Hetherington/Combined Team Uruzgan Public Affairs/U.S. Army
    A primeira-tenente Audrey Griffith aponta para Heidi Gerke uma área de interesse durante treinamento na base Adriano, em Deh Rawud, Afeganistão, em 18 de março de 2013. Ambas integram o 92º Batalhão de Engenharia de Fort Stewart, Geórgia.
  • Mass Communication Specialist 2nd Class Declan Barnes/U.S. Navy
    Marinheiros na estação de comando do destróier USS Mustin, durante operação de reabastecimento em alto-mar, em 24 de outubro de 2014.
  • Racheal E. Watson/U.S. Air Force
    A sargento Saber Barrera, da equipe de manutenção e reabastecimento de caminhões de bombeiro do 366º Esquadrão de Prontidão de Logística Expedicionária, substitui a ignição de um motor no Sudeste Asiático, em 27 de agosto de 2015.
  • Staff Sgt. Mark Patton/U.S. Army
    A soldada Denise Houston se agarra a um bote. Ela e seus companheiros tentam virar a embarcação na área de treinamento na base Fort Leonard Wood, em 14 de agosto.
  • Lance Cpl. Sullivan Laramie/U.S. Marine Corps
    Eleanor H. Roper (à direita), operadora de rádio da Companhia Ragnarok, 2º Batalhão de Suprimentos, 2º Grupo de Logística dos Fuzileiros Navais, puxa um kit de suprimentos de inverno durante um treinamento em campo no centro de treinamento dos Fuzileiros Navais em Bridgeport, Califórnia, em 31 de janeiro de 2014.
  • Senior Officer Candidate Denny D. Tellez/U.S. Army
    Candidatos a oficial participam de uma competição de cabo-de-guerra como parte de exercício físico na Escola de Candidatos a Oficiais, de 9 a 22 de junho de 2013.
  • Mass Communication Specialist 2nd Class Stephanie Smith/U.S. Navy
    Misty Beck recebe um pin comemorativo de sua mulher durante cerimônia na Estação Aeronaval em North Island.
  • Mass Communication Specialist Seaman Chelsea Troy Milburn/U.S. Navy
    Marinheiras a bordo do porta-aviões USS Rushmore (LSD 47) tentam recuperar um bote em 23 de janeiro de 2015.
  • CWO2 Paul S. Mancuso/U. S. Marine Corps
    . Christina Fuentes Montenegro e outros fuzileiros navais da Companhia Delta, Batalhão de Treinamento de Infantaria, Escola de Infantaria-Leste, recebem instruções finais antes de atacar um objetivo durante treinamento no Campo Geiger, Carolina do Norte, em 15 de novembro de 2013. Montenegro é uma das primeiras três fuzileiras navais a se formar no treinamento de infantaria com o batalhão.
  • Mass Communication Specialist Seaman David Flewellyn/U.S. Navy
    Nyzherelle Wilson (esquerda) em treinamento com Fayden Cunningham na ponte do destróier USS Mustin, em 20 de abril de 2015.
  • Spc. Jeanita C. Pisachubbe, 1st AD CAB Public Affairs/U.S. Army
    Sonja Robinson passa por um dos nove obstáculos do curso em Fort Bliss, Texas. Robinson é especialista em recursos humanos da Brigada de Aviação de Combate, 1ª Divisão Armada, e completou o exercício com sua companhia durante o treinamento de sargentos, em 14 de novembro.
  • Mass Communication Specialist 2nd Class Harry Andrew D. Gordon/U.S. Navy
    Valerie de Freitas se prepara para um mergulho de treinamento para comemorar o Ano do Mergulhador Militar no Centro de Treinamento de Mergulho e Salvamento.
  • Sgt. Brad Mincey/U.S. Army National Guard
    Sabrina Day, da 132ª Companhia de Polícia Militar da Guarda Nacional da Carolina do Sul, beija seu filho de três anos, Blake, em 4 de agosto de 2014, na Eagle Aviation, em Columbia, Carolina do Sul, voltando do Afeganistão.
  • Senior Airman Dennis Sloan/U.S. Air Force
    Kathryn Raethel, técnica de administração de aeroportos do 437º Esquadrão de Apoio Operacional, vistoria a pista durante seu plantão, procurando lâmpadas queimadas, em 9 de fevereiro de 2015, na Base Conjunta de Charleston, Carolina do Sul.
  • Mass Communication Specialist Seaman Kameren Guy Hodnett/U.S. Navy
    A tenente-comandante Melissa Buryl, pediatra estacionada no Centro Médico Naval de Portsmouth, Virgínia, verifica os sinais vitais de uma criança na Escola de Governo Hattieville, em 17 de abril de 2015.
  • Rear Adm. Linda Fagan/U.S. Coast Guard
    Linda Fagan, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, visita as cadetes da Academia da Guarda Costeira a bordo de navio da Guarda Costeira em Rockland, Maine, em 1º de agosto de 2014. As estudantes participavam de um período tradicional de doutrinação militar conhecido como Swab Summer.
  • Petty Officer 3rd Class Diana Honings/U.S. Coast Guard
    Heather Bove abraça seu filho, Gabriel. Ela voltou a Kodiak, Alaska, de uma patrulha a bordo de um navio da Guarda Costeira, em 24 de setembro de 2014.
  • Lt. Chad A. Dulac/U.S. Navy
    A cabo Bittner (esquerda), da 1ª Divisão de Infantaria, e a especialista em operações Ashley North usam fita adesiva para emendar um fio de detonação. O exercício é parte do treinamento de manuseio e preparação da destruição de explosivos.
  • Visual Information Specialist Gertrud Zach/U.S. Army
    Elizabeth Ibabao em curso de obstáculos durante a competição de Melhor Guerreiro da Europa do Exército Americano em Grafenwoehr, Alemanha, em 20 de agosto de 2013.
  • Sgt. Jessi Ann McCormick/U.S. Army National Guard
    Michelle Metzger, operadora de transportes motorizados com a 1487ª Companhia de Transportes da Guarda Nacional de Ohio, lubrifica um carro na Base Multinacional de Tarin Kot, em 12 de agosto de 2013. Metzger, motorista de veículos resistentes a minas, faz manutenção diária no veículo.
  • Staff Sgt. Stephenie Wade/U.S. Air Force
    Courtney Erwin prende um cabo-âncora a um C-17 do 774º Esquadrão Aéreo Expedicionário na Base Aérea de Bagram, Afeganistão, em 21 de agosto de 2013.
  • Senior Airman Cierra Presentado/U.S. Air Force
    A major Anjeli Nayar, da unidade de tratamento intensivo do 455º Esquadrão Expedicionário de Operações Médicas, participa de simulação na Base Aérea de Bagram, Afeganistão, em 19 de setembro de 2015.
  • Senior Airman Nicole Sikorski/U.S. Air Force
    Membros da Força Aérea na Base Aérea Ramstein, Alemanha, participam de treinamento de evacuação médica em Baumholder, Alemanha, em 5 de agosto de 2015.
  • Tech. Sgt. Joseph Swafford/U.S. Air Force
    Cerimônia de troca de comando do 455º Grupo Expedicionário de Apoio a Missões na Base Aérea de Bagram, Afeganistão, em 3 de agosto de 2015.
  • U.S. Air Force photo by Samuel King Jr./Released
    . Hope Poialli lidera a equipe que carrega a bandeira na cerimônia de formatura na Base Aérea Eglin, Flórida, em 4 de março de 2015.
  • Lt. Col. Robert Couse-Baker/U.S. Air Force
    Meaghan Cosand, piloto de um C-5B Galaxy do 312º Esquadrão de Resgate Aéreo, dá partida no motor em preparação para decolagem da Base Aérea Kadena, no Japão, em 15 de agosto de 2014. Ela participaria de uma missão de mobilidade, transportando carregamentos de alta prioridade e passageiros entre as bases aéreas americanas no Pacífico.
  • Mass Communication Specialist 3rd Class Eric Coffer/U.S. Navy
    Filha abraça a mãe na chegada do navio-hospital USNS Mercy à Base Naval de San Diego, em 27 de setembro de 2015.
  • Sgt. Emmanuel Ramos/U.S. Marine Corps
    Marinheira leva mulher para receber cuidados médicos a bordo do navio USS Rushmore. O Rushmore resgatou 65 pessoas de um navio que naufragou entre as ilhas de Sulawesi e Kalimantan, na Indonésia, em 10 de junho de 2015.
  • Mass Communication Specialist 3rd Class Robert S. Price/U.S. Navy
    Danielle Garbarino monitora o carregamento do petroleiro USNS John Lenthall durante reabastecimento em alto-mar a bordo do destróier USS Ross, em 1º de maio de 2015.
  • Mass Communication Specialist 3rd Class Taylor N. Stinson/U.S. Navy
    Lisa Schmidt de plantão na central de informações de combate a bordo do destróier USS Forrest Sherman, em 22 de janeiro de 2015.
  • Mass Communication Specialist 2nd Class Declan Barnes/U.S. Navy
    A bordo do destróier USS Mustin, Betty Chang anota os status das baixas em um mapa durante um treinamento de controle de danos, em 14 de outubro de 2014.
  • Mass Communication Specialist 2nd Class Carlos M. Vazquez II/U.S. Navy
    Camille Flaherty, oficial de comando do destróier USS Arleigh Burke, observa operações no centro de informações de combate, em 15 de junho de 2014.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: