LGBT

Casal lésbico denuncia agressões homofóbicas durante o Ano Novo em Florianópolis (SC)

07/01/2016 16:06 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Duas jovens lésbicas foram alvo de homofobia durante a noite de Ano Novo em Florianópolis (SC). O caso aconteceu na Praia do Campeche e foi denunciado em tom de desabafo no Facebook por Luana Costa, uma das vítimas dos agressores.

“Passaram dois caras. Pararam. Acharam massa incomodar... Apareceram mais quatro. ‘Se você quer ser homem, vai apanhar como um’, ela ouviu como já ouviu durante muito tempo e como já apanhou durante muito tempo. Eu me enfiei na frente, não queria que ela ouvisse. Não de novo. Apanhei junto. Puxei quatro deles pra conversar e ela não ouvir mais. Ela apanhou mais”.

Alerta de gatilho: violência; gênero; lesbofobia.1. Vou tentar tirar todas as dúvidas que a mim tem sido direcionadas...

Publicado por Luana Costa em Segunda, 4 de janeiro de 2016


Aquela descrita como ‘ela’ na postagem é a namorada de Luana, Carmel Lhkz. A briga teria começado logo após o casal ter curtido a passagem do ano e ter ‘pulado as suas 7 ondinhas’, como descreve Luana.

Depois de muito pensarem sobre as agressões, elas resolveram denunciar a violência sofrida por elas para a polícia. Segundo Luana, o tratamento na Delegacia da Mulher “até que não foi tão ruim assim”.

“’Vocês acham que o que aconteceu foi relacionado a orientação sexual de vocês?’, ‘Qual o seu gênero, andreógena, feminino, masculino...?’, ‘E qual sua orientação sexual? Lésbica? Ah, homossexual...’, ‘E além disso, aconteceu alguma outra coisa?’”, descreveu Luana sobre as perguntas que tiveram de responder aos policiais.

Resistência Lésbica diária.

Publicado por Carmel Lhkz em Segunda, 4 de janeiro de 2016


Maior do que a covardia sofrida pelo casal só mesmo o apoio de amigos e pessoas que se solidarizaram com mais um caso de intolerância na capital catarinense. “Sapatão resiste”, escreveu uma. “Lindas, resistentes...mulheres de luta!”, escreveu outra.

print sc

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:


LEIA TAMBÉM

- Jaden Smith fazendo escola: Bruno Gagliasso vai à festa de vestido vermelho!

- Após quase 1 ano, só 1 de 10 estupros denunciados em CPI gerou punição em SP

- DEPRIMENTE: Mulher é vítima de racismo após protestar contra ato homofóbico no metrô

- 13 imagens que mostram as cores e a beleza da Parada LGBT no Rio de Janeiro