COMPORTAMENTO
07/01/2016 20:07 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

A polêmica do novo comercial de O Boticário: Machista ou empoderador?

Reprodução

O Boticário acertou em cheio quando, no ano passado, fez um comercial celebrando a diversidade para vender seus produtos. E, depois, no Dia dos Pais abordando a adoção como tema.

Mas o novo comercial da marca que "acredita na beleza", tem gerado polêmica entre as mulheres: machista ou empoderador?

O vídeo da campanha entitulada de "A Linda Ex" apresenta três casais, supostamente reais, que se separaram.

Às mulheres, um entrevistador pergunta o que levou ao término da relação. As respostas são: "Acabou por um monte de coisinhas", "a gente virou sócio da criação dos filhos".

Já os homens dizem que, "com a rotina, acaba ficando comum ficar do lado daquela pessoa, então deixa de ser atrativo", "a gente se acostuma com as coisas, com o carro, o anel, com a pessoa que está do lado", "acontece de parar de olhar".

A proposta da marca de cosméticos para essas mulheres então é que elas se arrumem mais e se maquiem na hora de assinar os papeis do divórcio.

O resultado? Os ex-maridos ficam com caras de bobo ao vê-las.

Assista ao vídeo:


Após assistir ao vídeo, algumas mulheres se sentiram incomodadas. Outras se sentiram representadas. E outras criticaram a forma que a marca encontrou ao falar de autoconfiança e empoderamento.

A posição dos homens também foi questionada -- já que, na construção do vídeo, os maridos não se mostram sensibilizados com o fim do relacionamento, e atrelam a dificuldade de superar o fim do casamento apenas às mulheres.

Se o que O Boticário queria lançar uma discussão, conseguiu.


E vocês, leitores, o que acharam do vídeo: machista ou empoderador? Deixe a sua opinião nos comentários.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: