VIRAL
06/01/2016 16:24 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Veja o antes e depois destes cachorros resgatados do abandono (FOTOS)

É incompreensível que alguém, em pleno século XXI, abandone um cachorro à própria sorte.

O excesso de pelos, efeito da seleção artificial, a fome, a chuva e humanos sádicos são só alguns desafios que um animal doméstico tem de enfrentar nas ruas.

Felizmente, nem toda história de abandono tem final sombrio. Estes cachorros são provas de que o amor pode consertar tudo.

1) Nove amigos

Nove cães foram resgatados em Winchester, no Reino Unido, em janeiro do ano passado. O pelo dos animais estava tão sujo e emaranhado que eles não conseguiam enxergar nada e mal ficavam em pé.

cachorros abandonados

Após o resgate da prefeitura, veterinários removeram 11 quilos de pelos de cada cão e os animais foram colocados para adoção.

Ficaram lindões!

2) Pudding

Pudding foi encontrado em Plymouth, no Reino Unido, tomando chuva sozinho. Naquele momento ele era apenas uma grane bola de pelo. Estava cheio de pulgas e tinha as unhas enormes. Seu pelo obstruía a visão.

pudding

Depois de ter sido resgatado, alimentado e tosado, finalmente deu para saber qual era a raça e a idade de Pudding. Veterinários determinaram que ele era uma mistura de shih tzu com outras raças, e tinha entre 6 e 7 anos.

pudding

Finalmente quentinho e seco

3. Errol

Após viver quase uma década nas ruas do Sri Lanka, Errol foi resgatado pela Dogstar Foundation. Estava tão traumatizado que não se deixava tocar por humanos. Tinha problemas de pele e unhas enormes.

errol

Após ter sido adotado, Errol engordou e viu seus pelos crescerem novamente, graças ao tratamento veterinário e à alimentação adequada. Também aprendeu a confiar em humanos novamente após receber muito amor de sua família.

cachorro errol

4. Dolly

Quando foi encontrada pela ONG californiana Hope for Paws, Dolly estava soterrada em quilos de pelos emaranhados que lhe causavam dor ao se mexer.

hope for paws

Foi tosada, limpa e ganhou comida e carinho.

Agora, vive feliz em um novo lar!

poodle

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: