ENTRETENIMENTO

George R.R. Martin recebe apoio de fãs após não conseguir concluir novo livro de 'Game of Thrones' dentro do prazo

05/01/2016 17:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Steve Jennings via Getty Images
SAN FRANCISCO, CA - MARCH 23: George R.R. Martin Writer/Co-Executive Producer attends HBO's 'Game Of Thrones' Season 5 San Francisco Premiere at San Francisco Opera House on March 23, 2015 in San Francisco, California. (Photo by Steve Jennings/WireImage)

George R.R. Martin não conseguiu terminar The Winds of Winter, sexto e penúltimo livro da série As Crônicas de Gelo e Fogo, dentro do prazo estipulado por ele e seus editores: a estreia da nova temporada de Game of Thrones, seriado da HBO baseado na obra de Martin, em abril deste ano.

E o que isso significa?

Bem, como a Hollywood Reporter explica, a série de TV aborda acontecimentos do sexto livro, e isso vai fazer com que fãs da série de TV e dos livros, pela primeira vez, estejam em dia com a história. Eles descobrirão juntos as novidades sobre personagens como Jon Snow, Tyrion Lannister e Daenerys Targaryen quando Game of Thrones retornar.

Os fãs do autor, no entanto, esperam ansiosamente pelo novo livro – o mais recente, A Dança dos Dragões, foi lançado em 2011.

"Você está desapontado, e não está sozinho [nisso]", disse o escritor em seu blog.

"Meus editores estão desapontados, a HBO está desapontada, meus agentes e meus editores estrangeiros e tradutores estão desapontados, mas não é possível ninguém estar mais desapontado do que eu."

No post, Martin explica que a extensa história de Winds of Winter já rendeu centenas de páginas, mas o processo de escrita ainda não acabou.

A trama desta nova temporada adapta acontecimentos de The Winds of Winter – por isso Martin e seus editores quiseram lançar o livro antes da estreia da sexta temporada da série de TV.

Leitores de Martin abarrotaram a área de comentários em mais de 40 páginas apenas de reações à novidade. E, para surpresa do escritor, muitas delas foram de apoio, apesar de toda expectativa.

"Apenas continue a escrever", disse um fã. "O fato de você estar trabalhando duro já é o suficiente para eu ficar satisfeito."

"Amo seu trabalho, George! Termine quando terminar. Estarei lá [para ler]."

"Obrigado por escrever este post", comentou outro. "Uma notícia já deixa todo mundo em dia e explica tudo. Muito obrigado e feliz Ano Novo!"

"Vai ser ótimo quando estiver concluído. Anime-se, amigo!", disse outro.

O feedback positivo serviu para deixar Martin mais animado. Ele escreveu um novo post só para agradecer pelo apoio.

"Muito obrigado a todos. Não consigo dizer a vocês como eu aprecio todas as palavras gentis e bons votos", escreveu. "O monte de apoio que recebi foi surpreendente."

No fim do texto, ele marcou o status de seu humor como "rejuvenescido".

Continue a escrever, George! E obrigado por nos avisar!

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: