VIRAL

Após comentários racistas, Caio, o namorado de Jout Jout, resolveu falar (VÍDEO)

05/01/2016 12:34 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Acabou o mistério: Caio, o indefectível namorado de Jout Jout Prazer, quebrou o silêncio sobre a discussão de racismo levantada no fim de 2015.

Tudo começou quando a internet descobriu uma foto do (até então) misterioso namorado que Jout Jout tanto citava em seu vlog. Algumas pessoas manifestaram "surpresa" ao descobrirem que Caio era negro.

“Caio na minha imaginação é loiro alto, de olhos azuis e musculoso”, disse um. Então, este texto que fala sobre como nossa sociedade racista acha que, por padrão, homem bonito é homem branco, viralizou.

Tudo ficou meio no ar até que Caio, até então reservado, resolveu falar sobre as reflexões que teve após a polêmica toda. Disse que raça nunca havia sido uma questão na sua vida até aquele momento e que finalmente havia parado para pensar.

"Quem decide isso? É o americano que fala que sou parecido com o Barack Obama ou é o marido da minha mãe que é africano e disse que eu não sou negro? São meus dois avós negros que casaram com minhas duas avós brancas? São meus traços, meu cabelo? Eu que decido? Como é isso? Se eu tive essas dúvidas, se eu não tive essas discussões mais cedo na minha vida, imagino que muita gente deve ter esse mesmo problema que eu. De não conversar, não discutir, e não saber se definir"

Caio, então, convidou os seguidores do canal a fazerem a mesma reflexão: "É um convite para você que, assim como eu, está se descobrindo e não sabe muito bem qual é a sua identidade".

Assista, abaixo, ao vídeo completo:

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: