NOTÍCIAS

Aos 62 anos, ator Antônio Pompêo é encontrado morto no Rio

05/01/2016 19:25 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Divulgação/Facebook

O ator Antônio Pompêo foi encontrado morto nesta terça-feira (5) em sua casa, em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Ele tinha 62 anos.

De acordo com G1, a Polícia Militar recebeu uma ocorrência às 17h e, na sequência, confirmou a morte. As causas das morte não foram divulgadas.

Nascido em São Paulo, na cidade de São José do Rio Pardo, o ator teve extensa carreira na TV. Estreou em A Moreninha, em 1975, e teve papeis de destaque em O Rei do Gado, A Viagem, Pecado Capital, Mulheres de Areia, A Casa das Sete Mulheres, entre outras. No cinema, atuou em Xica da Silva e O Cortiço.

Engajado na luta contra o racismo e na valorização do negro no Brasil, Pompêo escreveu um artigo para o jornal O Globo sobre a questão, em 2010: “O racismo é uma serpente de muitas cabeças. Damos um golpe no seu corpo e ela se multiplica. Precisamos lutar para que essa igualdade exista e que todos possam participar”, diz um trecho do texto.

No final da tarde, sua colega de trabalho Zezé Motta publicou uma mensagem de despedida:

Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica...

Publicado por Zezé Motta em Terça, 5 de janeiro de 2016