NOTÍCIAS

Nasceram os primeiros doguinhos de laboratório!

04/01/2016 18:17 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Jeffery MacMillan/Smithsonian's National Zoo


Há alguns meses, uma beagle grávida deu a luz a sete filhotinhos adoráveis – três fêmeas e quatro machos. Cinco foram gerados por outro beagle, mas os dois restantes por um cocker spaniel. A mãe? Outro cão completamente diferente.

Após décadas de pesquisa e experimentos, foi a primeira vez que uma fertilização in vitro foi feita com sucesso em um cão.

“Gosto de dizer que cachorros são esquisitos”, declarou Jennifer Nagashima, doutoranda do Instituto de Biologia de Conservação do Smithsonian (SCBI), nos Estados Unidos. “Eles têm algumas características únicas em termos de reprodução.”

Nagashima é a principal autora de um estudo publicado ontem no periódico PLOS ONE que documenta os primeiros filhotes gerados a partir de embriões fertilizados in vitro por meio de óvulos e espermatozoides preservados em criogenia. Pesquisadores do Smithsonian e da Universidade Cornell implantaram 19 embriões que foram fertilizados com suas técnicas. O resultado, de acordo com o estudo, foram “sete filhotinhos saudáveis”.

[Continue lendo aqui]

LEIA MAIS:

- Tentar montar em animais selvagens é a nova modinha escrota do Youtube (VÍDEO)

- A menina que viverá para sempre

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: