NOTÍCIAS
03/01/2016 15:29 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Estado Islâmico divulga vídeo de execução de espiões britânicos e chama premiê David Cameron de 'imbecil'

Reprodução/SITE Intel Group

O grupo jihadista Estado Islâmico divulgou um novo vídeo de execução. Desta vez, seus militantes executam cinco reféns que seriam espiões britânicos e diz que o premiê britânico David Cameron é um "imbecil" por desafiar o grupo, segundo o site Independent.

O vídeo mostra cinco homens com os tradicionais macacões da cor laranja "confessando" terem espionado em nome dos serviços de segurança do Reino Unido. Mais tarde, os supostos espiões são ajoelhados ante cinco militantes, que dizem que os reféns foram "abandonados" pelo governo britânico.

Um militante mascarado do grupo jihadista diz que a mensagem é "para David Cameron", que o descreve como um "imbecil" e "escravo da Casa Branca".

De acordo com o site Independent, acredita-se que os espiões não eram cidadãos britânicos, mas foram executados por trabalharem para combatentes do Reino Unido. Um especialista em produção de mídia do Estado Islâmico disse que eles foram mortos por fornecerem informações aos britânicos.

Em mensagem às "pessoas do Reino Unido", o militante diz que o EI ainda irá "invadir a sua terra", onde ele vai "governar pela Sharia".

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: