NOTÍCIAS

Economia e impeachment pautam a primeira segunda-feira do ano

04/01/2016 02:07 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Montagem/Fotos Públicas

A primeira semana útil de 2016 começa devagar na Esplanada. Com o Legislativo e o Judiciário em recesso e alguns ministros de férias - como Aloizio Mercadante, da Educação - , a única área que promete avanços é a econômica.

Sem descanso de fim de ano, a presidente Dilma Rousseff retoma os trabalhos nesta segunda-feira (4), com despachos internos.

Os ministros da Fazenda, Nelson Barbosa, e do do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Armando Monteiro, iniciam o dia com a agenda cheia.

No início da tarde, Monteiro divulga o resultado da balança comercial de 2015. Na última semana de dezembro, o resultado da balança foi positivo, com saldo de US$ 2,024 bilhões.

Já o ministro Nelson Barbosa deve orquestrar com sua equipe os próximos passos para a retomada da economia brasileira. A expectativa é que ele estreite as relações com o Congresso para facilitar a aprovação de medidas do ajuste.

Além de continuar a liderar as reuniões com a equipe econômica, a presidente Dilma Rousseff também deverá traçar estratégia para conter o impeachment no Congresso.

Os ministros Jaques Wagner, da Casa Civil, e Ricardo Berzoini, da Secretaria de Governo, iniciam o ano com a tarefa de garantir que o processo de impedimento da presidente seja descartado ainda na Câmara dos Deputados.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: