COMPORTAMENTO

'Meu Black é Assim': Em resposta a festa sem negros, jovens compartilham fotos de seu black power

02/01/2016 14:52 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Reprodução/Facebook

Uma festa no Rio de Janeiro chamada "Meu Black é Assim" está provocando grande discussão no Facebook. O motivo? Não há nada de "black" nas fotos postadas da festa do último dia 25.

Apesar de o nome remeter ao cabelo black power e de o logo da festa estampar o desenho de um negro com cabelo black power em disco de vinil, a festa, ironicamente, tinha a maioria... Branca.

É claro que isso não passou em branco batido pelos usuários da rede social e a página da festa recebeu em poucos dias milhares de críticas. "Meu black é assim tão white [branco]", comentou uma usuária. "Só faltou distribuir aquelas perucas bizarras", disse outro. "Cadê o black?", questionou um jovem. "Blackfraude", brincou outro usuário.

De fato, das quase 300 fotos da última festa "Meu Black é Assim", é possível encontrar cerca de uma dúzia em que aparecem negros.

Bruno Contrino - Fotografia / Sand Filmes

Posted by Meu Black É Assim on Tuesday, 29 December 2015


Depois de uma enxurrada de comentários ironizando a festa "black sem black", a página respondeu que o nome da festa é "no contexto Black da blackmusic" e que ela está aberta para "qualquer pessoa, público em geral."

Em resposta às justificativas dos organizadores da festa e como forma de protesto, muitos jovens compartilharam fotos de seus cabelos black power com a descrição "Meu black é assim".

Reunimos fotos postadas nos comentários da página de alguns "blacks" que faltaram na tal festa "black":

Meu Black é Assim

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: