ENTRETENIMENTO

Ator Sacha Baron Cohen, o 'Borat', doa US$ 1 milhão para ajudar refugiados sírios

28/12/2015 20:17 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Stuart Wilson via Getty Images
LONDON, ENGLAND - DECEMBER 05: Actors Sasha Baron Cohen and Isla Fisher attends the 'Les Miserables' World Premiere at the Odeon Leicester Square on December 5, 2012 in London, England. (Photo by Stuart Wilson/Getty Images)

O comediante britânico Sacha Baron Cohen e sua esposa, a também atriz Isla Fisher, doaram US$ 1 milhão para ajudar na vacinação contra sarampo de milhares de crianças refugiadas sírias.

A informação é da agência de notícias AFP, que confirmou com as ONGs que receberam a doação neste domingo (27).

O ator, mais conhecido pelo personagem 'Borat', e Fischer doaram 500 mil dólares — o equivalente a 1,97 milhão — à organização Save the Children para vacinar crianças contra o sarampo no norte da Síria.

Ainda segundo a AFP, eles doarão a mesma quantia para o Comitê Internacional de Resgate (IRC) para ajudar os refugiados sírios, em especial mulheres e crianças, neste país e nos países vizinhos também.

Segundo a ONU, mais de quatro milhões de refugiados fugiram da síria, para se afastar de uma guerra que já deixou 250 mil mortos.

Justin Forsyth, presidente executivo da Save the Children, afirmou que o dinheiro serviria para "salvar milhares de vidas e proteger algumas crianças mais vulneráveis".


"Fazendo chegar sua generosa doação a crianças da Síria, Sacha e Isla estão ajudando a ressaltar a tragédia desta questão na atualidade"

David Miliband, ex-secretário britânico das Relações Exteriores e atual presidente do IRC, considerou a doação uma "grande expressão de humanidade".


Boa, Borat! :)

(Com informações das agências de notícias)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: