NOTÍCIAS

Autoridades dizem que incêndio em mesquita de Houston é suspeito

26/12/2015 19:32 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Autoridades dos EUA disseram neste sábado que o incêndio que destruiu boa parte de uma mesquita em Houston (Texas) é suspeito. O incidente no prédio da Sociedade Islâmica da Grande Houston foi noticiado na tarde de sexta (26).

Apesar dos estragos, ninguém se feriu. Segundo a agente especial Nicole Strong, do Escritório Federal de Álcool, Tabaco, Explosivos e Armas de Fogo, o incêndio na mesquita tinha "diversos pontos de origem", o que geralmente é indício de um ato premeditado.

O Departamento de Bombeiros de Houston está ajudando nas investigações, inclusive coletando vídeos das câmeras de segurança e outros materiais.

Mustafaa Carroll, diretor-executivo do capítulo de Houston do Conselho de Relações Américo-Islâmicas, pediu que o incidente seja investigado, citando uma recente onda de vandalismo contra mesquitas.

"Nós pedimos que as autoridades investiguem o possível motivo para esse incêndio", afirmou em comunicado. Dramane Diallo, um dos trabalhadores da mesquita, disse que a unidade não tem cozinha ou outros equipamentos que poderiam ter causado um curto-circuito. "É muito difícil acreditar que foi um acidente", comentou.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: