NOTÍCIAS

Não seria o Coldplay o melhor artista dance de todos os tempos?

25/12/2015 12:42 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02
Frazer Harrison/AMA2015 via Getty Images
LOS ANGELES, CA - NOVEMBER 22: Recording artist Chris Martin of Coldplay performs onstage during the 2015 American Music Awards at Microsoft Theater on November 22, 2015 in Los Angeles, California. (Photo by Frazer Harrison/AMA2015/Getty Images for dcp)


Tudo na vida é questão de perspectiva. O que para uma pessoa é um porão horrível, fétido e podre, para outra é o melhor clube do mundo. O que é caviar para alguns, para outros é só ova de peixe. Enquanto nos agarramos aos nossos pontos de vista, convencendo-nos irremediavelmente de que existem verdades absolutas, as verdades – na verdade – são absolutamente fluidas. Os nossos conceitos de realidade, bem, são apenas isso. Conceitos. Eles são maleáveis e podem mudar em questão de segundos. A vida é uma grande ilusão de ótica.


É por isso que, pensando bem, o Coldplay pode, provavelmente, ser o melhor artista dance de todos os tempos. Sei o que está passando pela sua cabeça. "O Coldplay do comercial da Oxfam? O Coldplay, com as suas camisetas verde-oliva, um exemplo para grupos de jovens cristãos? O Coldplay da "separação consciente", da punheta chorosa em posição fetal, é o melhor artista dance de todos os tempos? Vai cagar, amigo". Bem, primeiro, não sou seu amigo, e segundo, pensei uns bons 20 minutos nisso e estou certo de que eles são. Sim, obviamente, nomes como Virgo Four, Underworld e Jeff Mills foram importantes, mas o tempo deles já passou. Estamos no presente, e no presente o Coldplay é o maior artista dance de todos os tempos. Não acredita em mim? Vamos dar uma olhada nas evidências...


1. Eles adoram neon e cores vivas

coldplay

O Coldplay recentemente desenvolveu uma fascinação por tinta neon e cores vivas. Esta nova estética, que combina o Prince da época de Grafitti Bridge com o filme Hook - A Volta do Capitão Gancho, lançado por Spielberg em 1991, é uma das pedras angulares da cultura rave moderna. Os glowsticks nunca foram tão importantes no clubbing desde os dias de glória do Hadouken.

2. Every Teardrop is a Waterfall na verdade é uma faixa techno

Sintetizadores incendiários? Confere. Pratos ritmados e um kick pulsante? Confere. Imagens distópicas? Confere. Essa faixa é techno motivacional na sua melhor forma.

[Continue lendo]

LEIA MAIS:

- Esqueça as camisas de flanela: É a cena punk feminista que salva o rock de Seattle

- No passinho do abençoado: Os 10 melhores vídeos de Funk Gospel no YouTube

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: