ENTRETENIMENTO
15/12/2015 16:32 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

Esta dica valiosa vai te ajudar a usar melhor a Netflix

AP
FILE - In this Friday, Jan. 17, 2014 file photo, a person displays Netflix on a tablet in North Andover, Mass. Netflix is raising its Internet video prices by $1 per month for new customers and giving its current U.S. subscribers a two-year break from the higher rates. (AP Photo/Elise Amendola, File)

A principal razão para criar novos perfis na Netflix é combiná-los com os outros usuários da sua conta, para assistir a filmes e séries.

O serviço de streaming faz sugestões personalizadas baseadas em gostos diferentes. Mas e se você for a única pessoa que usa a conta?

Que tal, em vez de fazer um perfil para você e outro para as crianças, você criar vários perfis para suas variações de humor?

Imagine: cada versão sua -- quer você esteja se sentindo tão feliz quanto um raio de sol ou triste como uma gota de chuva escorrendo no vidro de uma janela quebrada -- recebendo recomendações de acordo com seu histórico. É brilhante.

Um usuário do Twitter compartilhou esta dica alguns meses atrás:



"QUEM ESTÁ ASSISTINDO?

Mike - Mike bêbado"

"O quão significativamente eu melhorei minha Netflix."


A Netflix permite que usuários criem até cinco perfis em suas contas. Para adicioná-los ou administrá-los, clique no nome de usuário no canto à direita no topo da homepage e selecione "Gerenciar perfis". Daí, você pode escolher imagens para seus perfis e escolher as preferências de língua e maturidade.

O Gizmondo diz que esse método também pode ser usado para separar recomendações por tipo (filmes em um perfil, televisão em outro) ou por gênero (super-heróis em um, dramas com personagens femininas fortes em outros -- com Jessica Jones ficando possivelmente no meio dos dois).

A própria Netflix sugere separar perfis por ocasião -- como "noite de encontro", "noite com a família", etc. -- para recomendações que possam satisfazer outras pessoas na sua vida também.

Mas elas podem procurar sugestões por elas mesmas, então siga em frente e celebre as nuances da sua personalidade por meio da sua conta de streaming.

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: