ENTRETENIMENTO
14/12/2015 13:41 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:52 -02

'Que Horas Ela Volta?' é indicado ao prêmio Critics' Choice 2016 de melhor filme estrangeiro

Reprodução

Que Horas Ela Volta? foi indicado ao prêmio Critics' Choice 2016 na categoria de melhor filme estrangeiro.

O longa dirigido por Anna Muylaert concorre com A Assassina (China), Boa Noite, Mamãe (Áustria), O Filho de Saul (Hungria) e Cinco Graças (França, Turquia e Alemanha).

Conhecida por ser forte indicativo do Oscar, a premiação é realizada pela Broadcast Film Critics Association (BFCA), formada por críticos de cinema e TV dos Estados Unidos e Canadá.

Mad Max: Estrada da Fúria lidera as indicações em cinema, contemplado em 13 categorias, incluindo melhor filme, melhor direção (George Miller) e melhor atriz (Charlize Theron).

Carol, O Regresso e Perdido em Marte empatam em segundo lugar, com nove nomeações cada.

Em TV, a minissérie Fargo lidera a disputa, com oito indicações.

A cerimônia acontece dia 17 de janeiro. Veja aqui a lista completa de indicados.

Rumo ao Oscar

Que Horas Ela Volta? foi o escolhido do Brasil para disputar uma vaga na categoria de melhor filme estrangeiro no Oscar 2016.

Além disso, recentemente, a obra foi selecionada para o "top cinco de melhores filmes em língua estrangeira" da organização National Board of Review, uma das instituições de cinema mais tradicionais e importantes dos EUA.

Também foi indicada ao prêmio Satellite, da International Press Academy (IPA), formada por jornalistas de entretenimento estrangeiros e norte-americanos.

Ambas as organizações também são indicativas do Oscar.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: