NOTÍCIAS

Lucas Lucco revela angústia permanente e uso de remédios controlados: 'O pior tá dentro de mim'

13/12/2015 16:41 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Montagem/Instagram

Um dos fenômenos do sertanejo atual, Lucas Lucco falou abertamente sobre transtornos de sua saúde mental neste domingo (13).

Pelo Instagram, o cantor e também ator justificou a ausência em gravação de DVD da produtora de Fernando & Sorocaba, marcada para ontem (12) em Curitiba.

"Quero falar sobre o que a maioria não vê e deixar um pouco de lado o 'artista' Lucas Lucco e falar como Lucas", introduziu. "Fui em direção ao aeroporto [para viajar a Curitiba] e no caminho começou a chover forte. Não existiam condições pra voar. Mas o pior não é isso. O pior, tá dentro de mim."

No desabafo, Lucco revelou uma angústia permanente e o uso de remédios controlados.

"Desenvolvi síndromes, saudade acumulada, medo acumulado, trabalho acumulado... E meu coração e minha cabeça só ficam em paz quando eu estou cantando no palco, gravando as cenas da novela ou em casa com minha família. Eu amo o que faço mas essas coisas que surgiram em mim estão me deixando muito triste."

Eu poderia fazer uma nota de esclarecimento como todo artista faz quando não comparece a um show. Quero falar sobre o que a maioria não vê e deixar um pouco de lado o "artista" Lucas Lucco e falar como Lucas. Ontem aconteceu a gravação do DVD da FS produções, em Curitiba, com a participação de vários grandes artistas com quem eu tenho a honra de trabalhar. Eu saí de casa ontem chorando muito sem motivo específico, deixei meus pais preocupados e não quis dizer nada. Fui em direção ao aeroporto e no caminho começou a chover forte. Não existia condições pra voar. Mas o pior, não é isso. O pior, tá dentro de mim. Uso remédios pra conseguir voar, uso remédios pra dormir, pra acordar, pra me manter calmo, pra conseguir ficar dentro de um hotel... Eu saí de Patrocínio interior de Minas Gerais e eu ainda não aceitei que eu não sou mais aquele menino do interior. São mais de 3 anos sem praticamente ter um momento pra mim e pra minha família. Hoje eu moro numa cidade grande, não vejo meus familiares há um ano, minha avós, meus avôs... E vcs sabem, nenhum deles é eterno. E isso martela na minha cabeça o tempo todo. Me sinto distante de Deus mesmo falando com ele diariamente como sempre fiz. Desenvolvi síndromes, saudade acumulada, medo acumulado, trabalho acumulado... E meu coração e minha cabeça só ficam em paz quando eu estou cantando no palco, gravando as cenas da novela ou em casa com minha família. Eu amo o que faço mas essas coisas que surgiram em mim estão me deixando muito triste. Peço desculpas a todos, de coração, lamento muito, aos profissionais envolvidos, aos fãs e ao público de Curitiba. Com certeza foi um dvd lindo! Estou lutando pra reverter esse quadro o mais rápido possível, tenho fé! Um beijo. Fiquem com Deus.

A photo posted by Lucas Lucco (@lucaslucco) on


Lucco não é o primeiro artista brasileiro a admitir publicamente estar com problemas de saúde mental.

A seguir, está uma lista de famosos que falaram sobre os transtornos neste ano ou antes:

Famosos que falaram abertamente de saúde mental

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: