MULHERES
07/12/2015 12:48 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Responda a estas 4 perguntas feitas por Regina Casé e descubra se você é feminista (VÍDEO)

Mina, se você respondeu 'sim', você é feminista!

Posted by Empodere Duas Mulheres on Segunda, 7 de dezembro de 2015

Comandado por Regina Casé, o Esquenta! deste domingo (6) escolheu falar sobre um tema de extrema importância: feminismo.

Sabiam que mulheres que ocupam o mesmo cargo de um homem, ainda recebem salários inferiores? Esse é um dos assuntos do #Esquenta de domingo! Falaremos sobre isso com nossas convidadas!

Posted by Regina Casé on Sábado, 5 de dezembro de 2015


A igualdade de gênero entre homens e mulheres foi tema da "roda de samba" do programa que convidou mulheres de várias áreas para falar sobre o tema. Daniela Mercury, Paula Fernandes, MC Soffia, a modelo plus size Fluvia Lacerda, a escritora Clara Averbuck, do Lugar de Mulher e a publicitária Luíse Belo, da ONG Think Olga.

Em determinado momento do programa, Regina, que também escreve para o HuffPost Brasil, olhou para a câmera e fez um convite aos seus telespectadores, assim como para a plateia.

"Agora a gente vai fazer um teste. Lápis e papel na mão aí e todo mundo responde aqui".

E a apresentadora começa a fazer perguntas sobre situações que acontecem o tempo todo. "Você concorda que as mulheres devem receber a mesma educação escolar que os homens? Você concorda que uma mulher deve receber o mesmo que um homem para realizar um mesmo trabalho?". A plateia, em uníssono, respondeu sim a todas as perguntas.

Ao final do vídeo, Regina diz:

"E você aí de casa, respondeu o que? Se você respondeu 'sim' para tudo, sabe o que isso quer dizer? Você é feminista!".

Originalmente, o teste aplicado por Regina Casé neste domingo (6), foi feito pela pesquisadora Cynthia Semíramis, em 2008 e contém 10 e não apenas quatro perguntas. Clique aqui e faça o teste completo.

Assista ao vídeo acima.

MAIS SOBRE FEMINISMO NO HUFFPOST BRASIL:

Por que o feminismo é importante

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: