ENTRETENIMENTO
07/12/2015 09:57 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Miguel Falabella faz declaração emocionada sobre Marília Pêra: 'Ela nos ensinava a amar o teatro'

Arquivo/Estadão Conteudo

Após a notícia da morte da atriz Marília Pêra, na manhã do último sábado (5), seu amigo de longa data e companheiro de trabalho, Miguel Falabella, escreveu um depoimento longo e emocionante na noite deste domingo (6), em seu Facebook -- e falou sobre sua relação com a atriz.

"Na sexta-feira não me senti bem. Um mal estar por todo o corpo. Fiquei na cama recuperando forças para o espetáculo noturno, assistindo a um documentário sobre Van Gogh. E pensei nela. Curiosamente, enquanto o narrador explicava que as escolhas do pintor o direcionavam para uma singularidade excepcional, eu pensava em Marília Pêra", começou Miguel.

Leia o texto completo:

Na sexta-feira não me senti bem. Um mal estar por todo o corpo. Fiquei na cama recuperando forças para o espetáculo...

Posted by Miguel de Sousa-Aguiar on Domingo, 6 de dezembro de 2015


No texto da publicação acima, Miguel ainda conta que conheceu Marília Pêra aos 22 anos, quando ela dirigia uma montagem no teatro que ele participou chamado A menina e o vento.

Depois de tantos anos de convivência, ele ainda revela que Marília não o via como um amigo.

"Ela costumava dizer que nós não éramos amigos, que o trabalho é que nos juntava. Talvez ela tivesse razão. Marília foi muito mais do que uma colega de trabalho. Foi uma mestra com quem tive o privilégio de ter aulas particulares".

Para ele, Marília Pêra não falava sobre a doença (a atriz lutava contra um câncer de pulmão há dois anos).

"Nunca me falou sobre a doença e eu entendia o porquê. Não queria que eu a visse como alguém que já não pudesse mais exercer seu ofício. Eu imediatamente comecei a escrever um projeto para ela estrelar depois de Pé na Cova. Percebi que o trabalho talvez a mantivesse viva. Não foi o bastante".

No final da noite, Miguel ainda publicou uma outra imagem em seu Facebook sobre Marília Pêra. Os dois aparecem em uma cena da série Pé na Cova, da Rede Globo.


Marília Pêra ainda poderá ser vista em cenas inéditas na última temporada de Pé na Cova, prevista para ir ao ar a partir de janeiro na TV Globo.

LEIA MAIS:

- 7 vezes em que Marília Pêra interpretou mulheres tão incríveis quanto ela

- Você vai se emocionar com Marília Pêra recitando poema 'Amar' de Carlos Drummond de Andrade

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: