NOTÍCIAS
07/12/2015 20:03 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Como o cão de George Clooney saiu da rua para ir morar em uma linda vila na Itália

getty images

O querido cachorro de George Clooney, Einstein, era um vira-lata velho e doente antes de se transformar no tipo de bichinho que passa uma temporada morando em uma vila na Itália, sobrevivendo da comida que recebe de estrelas de cinema.

Einstein estava em péssimas condições quando foi parar no abrigo de animais na Califórnia. Ele chegou ao lar adotivo através do grupo de resgate Camp Cocker Rescue.

A sua mãe adotiva fez com que ele se recuperasse – e depois fez um vídeo maravilhoso, com a transformação desse cachorrinho de sorte.

George Clooney assistiu ao vídeo abaixo (em inglês) e se apaixonou.

Just one dog - Einstein's story from Cathy Stanley on Vimeo.

Quando Clooney foi conhecer Einstein, o cachorro estava muito ocupado roubando comida do armário da cozinha de sua mãe adotiva para dar-lhe qualquer atenção.

Mas eles combinaram mesmo assim.

Clooney adotou Einstein – e contou a Laura T. Coffey o motivo de querer um cachorro mais velho e ofereceu detalhes de sua vida feliz com ele para o novo livro My Old Dog: Rescued Pets With Remarkable Second Acts.

livro

"Einstein agora adora comida italiana", disse Clooney. "A idade não importa".

"Clooney fez algo realmente bom quando adotou Einstein pois deu um exemplo maravilhoso para quem está procurando um novo bichinho de estimação", disse Coffey.

Todas as histórias contadas no My Old Dog (“Meu Velho Cão”, em tradução livre) irão animá-lo (a sair do sofá e ir até o seu cachorrinho e dar-lhe um abraço).

Tem o Bretagne, de 15 anos, que é um dos cães de buscas do 11 de setembro, que ainda vive. E Remy, de 9 anos, um pit bull que ficou famoso ao ser adotado por freiras de 70 e 80 anos, porque ninguém o queria.

stella

Stella foi abandonada pouco antes do dia de Ação de Graças, certo ano em que seu dono se mudou e decidiu deixá-la para trás. Depois de ser adotada de um abrigo de animais, sua nova dona ficou maravilhada ao ver como Stella é feliz e o quanto ela gosta de brincar e sair em passeios de carro.

O livro conta as histórias de cachorros perfeitamente normais e amados também – como Sunny, um lindo pit bull de 18 anos que foi adotado de um abrigo na cidade de Los Angeles pelo fotógrafo de livros Lori Fusaro.

cachorros resgatados

Gabby, lado esquerdo, Duval, centro, e Sunny, lado direito, tornaram-se melhores amigos nos seus últimos anos. Duval e Sunny foram adotados mais velhos e os dois se deram muito bem em seu novo e querido lar. Suas histórias são contadas no livro My Old Dog: Rescued Pets with Remarkable Second Acts.

Coffey disse que espera que seus leitores sintam uma nova – ou mais forte – apreciação com esses amiguinhos peludos.

Melhor ainda se isso se transformar você em alguém que quer ser mais como o George Clooney – adotando ou cuidando de um cachorro mais velho. (O livro está cheio de informações sobre grupos de resgate e abrigos que encontram lares para cachorros mais velhos – muitos até pagam os custos médicos e outros gastos.)

maddie

Maddie, uma pequenina e velha shih tzu resgatada, ajudou uma viúva de 75 anos a superar a depressão e a ansiedade. Sua história de cura foi descrita no novo livro My Old Dog: Rescued Pets with Remarkable Second Acts.

"Quando você faz de tudo para ajudar um cachorro que já não tem mais tantas opções, você acaba tendo um retorno muito maior em: afeto, gratidão, amor incondicional e muitas lembranças felizes", disse Coffey. "Esses cachorros sabem que você os salvou".

resgatado

Esse é um de centena de cachorros salvos de eutanásia em abrigos pelo grupo Old Dog Haven, o maior grupo de resgate desse tipo nos Estados Unidos. Graças à rede de lares adotivos existentes no estado de Washington, Old Dog Haven coloca os cachorros mais velhos dos abrigos em lares permanentes e continua a cobrir todos os custos veterinários pelo resto da vida desses cachorros.

O seu cão não viaja em aviões privados, visita sets de cinema, nem janta com celebridades, como o sortudo cachorro Einstein.

Mas para esse doce cachorrinho mais velho, você é a maior estrela do mundo.

einstein

Adivinhem quem se apaixonou por este feliz cocker spaniel chamado Einstein através de um vídeo online? Ninguém mais do que o ator e cineasta George Clooney. Antes de ser resgatado, Einstein era obeso e estava a ponto de serem sacrificados em um abrigo lotado na Califórnia.

(Tradução: Simone Palma)

Este artigo foi originalmente publicado pelo HuffPost US e traduzido do inglês.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: