ENTRETENIMENTO
05/12/2015 10:09 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:38 -02

Morte de Marília Pêra: Atriz morre aos 72 anos no Rio de Janeiro

Divulgação/TV Globo

Morreu, na manhã deste sábado (5), a atriz, cantora e diretora Marília Pêra. A informação foi confirmada pela GloboNews e pelo G1.


Ela estava em sua casa, no Rio de Janeiro. Segundo o G1, a atriz sofria de câncer há dois anos.

O velório será no Teatro Leblon, no Rio, na sala Marília Pêra, a partir das 13h deste sábado (5).

Recentemente, Marília passou por um tratamento de um desgaste ósseo na região lombar, que a afastou do trabalho por um ano.

Em novembro, a notícia de que ela estava com câncer em estágio avançado no pulmão surgiu, mas amigos e família desmentiram.

Ricardo Graça Mello, o filho da atriz, em entrevista ao jornal Extra no início de novembro disse que a saúde de Marília necessitava de cuidados, mas garantiu que a atriz não tinha câncer de pulmão. “Ela continua se tratando do problema no fêmur, mas é só isso”, disse.

Sandra Pêra, a irmã de Marília, na mesma entrevista, também negou que a atriz estivesse usando balões de oxigênio.

“Isso é mentira. Ela está em casa e estávamos juntas agora há pouco. Ela está ótima”, garantiu.

marilia pera

Marília Pêra em cena durante apresentação da peça "A Estrela Dalva" no Rio de Janeiro em 1987

Marília era uma das artistas mais completas do Brasil: além de interpretar, era cantora, bailarina, diretora, produtora e coreógrafa.

Trabalhou em mais de 50 peças, quase 30 filmes e cerca de 40 novelas, minisséries e programas de televisão.

Um dos últimos trabalhos da atriz foi sua participação na série Pé na Cova, da TV Globo.

Marília Pêra deixa um filho, Ricardo, também ator e cantor, de seu primeiro casamento, com o ator Paulo Graça Mello e duas filhas, Esperança e Nina, ambas de seu casamento com o escritor e produtor Nelson Motta.

Seu último marido foi o economista Bruno Faria, com quem se casou em 1998.

Em entrevista ao programa Starte, da GloboNews, em 2012, a atriz comemorou os 60 anos de carreira e mais de 60 personagens interpretados ao longo da vida artística.

Ela relembra momentos marcantes de sua trajetória e revela alguns dos maiores desafios e aprendizados vividos como atriz:

Assim que a notícia de sua morte foi divulgada, celebridades próximas da atriz se manifestaram com declarações e homenagens nas redes sociais. Presidente Dilma também se manifestou.


A atriz completa,meu ídolo... Vai cantar, dançar, sapatear e atuar nos nossos corações.... Vc sempre será minha atriz preferida.

Posted by Xuxa on Sábado, 5 de dezembro de 2015


Acordar e saber que essa estrela se foi, que tristeza !! Marilia era um fenômeno artístico, para mim sempre foi uma doce tia, na minha infância dos finais de semana em Búzios , nunca esquecerei sua delicadeza e humor, estou profundamente triste, meus mais profundos sentimentos para toda família em especial a minha tia Sandra Pera, irmã, melhor amiga de Marilia e a Ricardo, Nina e Esperança !! Que nossa Diva da Tv, do Teatro e da Televisão descanse nos braços da Paz !!! Essa nossa foto foi tirada quando tive o privilégio de contracenar (babar) com ela em Pé na Cova do nosso amado Miguel Falabella !! 💙💜💚❤️🙏🏽🙏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽BRAVOOOOOOOOOOOOOO

Uma foto publicada por Preta Gil (@pretagil) em




Recebi com tristeza a notícia da morte de Marília Pêra, uma das artistas mais talentosas do País, q dedicou sua vida à...

Posted by Dilma Rousseff on Sábado, 5 de dezembro de 2015








SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: