NOTÍCIAS
27/11/2015 14:56 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:34 -02

Adam Lambert pode ser impedido de fazer show em Cingapura por ser 'sexy demais'

Steve Jennings via Getty Images
NAPA, CA - NOVEMBER 06: Adam Lambert performs on Day 2 of Live In The Vineyard at The Uptown Theatre on November 6, 2015 in Napa, California. (Photo by Steve Jennings/WireImage)

Adam Lambert pode ter sido um sucesso no American Idol, e no Rock In Rio aqui no Brasil, mas parece que Cingapura não quer ele por perto. O motivo? Ele é "sexy demais" para se apresentar no país.

Segundo a Reuters, petições online em Cingapura reuniram milhares de votos e ascenderam um debate sobre se ele é sexy demais ou não para fazer um show no país.

A petição contra Lambert, dirigida ao governo e à Mediacorp, organizadora do evento, reuniu cerca de 14 mil assinaturas em defesa da tese de que a atuação do cantor abertamente gay não condiz com os valores de Cingapura.

No entanto, duas petições em apoio a Lambert reuniram mais de 11 mil votos nesta sexta-feira (27), argumentando que permitir o desempenho dele mostraria que Cingapura evita a discriminação e promove a diversidade.

A empresa que organiza o evento afirmou que mantém o compromisso com Lambert. Em 2009, Adam causou controvérsia durante sua participação no American Music Awards, em 2009, quando beijou seu tecladista e simulou atos sexuais com dançarinos. O sexo entre homens é ilegal em Cingapura.

"Instamos os organizadores da contagem regressiva de 2016 a reconhecer e respeitar os valores da maioria de Cingapura, que manifestou o seu desejo de preservar a fibra moral da nossa nação", diz a petição de protesto, publicada anonimamente por um grupo dizendo representar os pais preocupados.

Quem é à favor da proibição da entrada de Lambert no país acredita que ele será uma "nota ácida" no evento que pretende comemorar o 50º aniversário dessa conservadora cidade-Estado.

A empresa de TV estatal Mediacorp manteve a contratação de Lambert e disse que o programa televisionado será adequado para o público familiar e estará em conformidade com os regulamentos de transmissão.

LEIA MAIS:

- Adam Lambert, vocalista do Queen, sai do Brasil fascinado por Ney Matogrosso

- Ney Matogrosso responde a elogio de Adam Lambert: 'Fiquei feliz que ele tenha gostado'

- 8 momentos em que o Rock in Rio foi REALMENTE 'rock'n roll'

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: