ENTRETENIMENTO

Pearl Jam vai financiar preservação da Floresta Amazônica no Brasil

25/11/2015 16:27 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Getty Images

A banda norte-americana Pearl Jam vai financiar a preservação de uma área da floresta amazônica localizada no Acre.

A ONG norte-americana Carbon Found, que atua no Brasil, foi a escolhida para receber os US$ 54 mil (aproximadamente R$ 202 mil) que serão aplicados no projeto Valparaíso. A comunidade local também se beneficiará com a doação.

Além do Brasil, s floresta peruana Alto Mayo, com área natural preservada na região amazônica de San Martín, monitorada pela Conservation International, também será beneficiada.

Ambas as instituições escolhidas são ligadas à iniciativa REDD+ (Reducing Emissions from Deforestation and Degradation 'plus'; em português, "reduzindo emissões do desmatamento e da degradação 'mais'").

Trata-se de uma ação de compensação ambiental pelo dióxido de carbono (CO2) emitido pela turnê na América Latina.

Há mais de dez anos o Pearl Jam investe em projetos que conservam o meio-ambiente, fazendo cálculos com base em viagens de ida e volta, viagens aéreas feitas pela banda e pela equipe que trabalha para ela e energia consumida nas apresentações, por exemplo.

Nesta quarta-feira (25), a banda se apresenta em Bogotá, na Colômbia. No sábado (28), na Cidade do México, México.

Recentemente, o Pearl Jam fez shows em São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ).

A banda decidiu também doar o cachê do show na capital mineira para as vítimas da recente tragédia ambiental em Mariana, no mesmo estado.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS:



MAIS PEARL JAM NO HUFFPOST BRASIL:

Pearl Jam no Brasil