NOTÍCIAS
19/11/2015 13:13 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Vídeos mostram momentos de desespero durante ataque a café em Paris (VÍDEO)

O jornal britânico The Daily Mail obteve com exclusividade vídeos das câmeras de segurança de um café que foi um dos alvos dos terroristas do Estado Islâmico (EI) na noite da última sexta-feira (13) em Paris, em torno das 22h30 (horário local).

As imagens chocantes mostram quando um homem começa a atirar contra o local, que contava com pessoas sentadas dentro e fora. O primeiro vídeo começa exibindo um clima de normalidade no estabelecimento. De repente, a calma se transformou em pânico quando estilhaços de vidro são vistos por todo o lado.

Os consumidores que se encontram do lado de dentro abaixam e tentam se esconder de todo o jeito, enquanto algumas pessoas que estavam fora do café conseguem entrar no recinto. Outras, contudo, não foram rápidas o suficiente e tiveram de se proteger embaixo das mesas na rua. Nesse momento, o Daily Mail assinala o exato local de onde os tiros estavam vindo.

O homem some da vista, mas retorna segundos depois. Ele encontra duas mulheres que estavam embaixo das mesas de fora e tenta, em vão, executá-las. Uma falha em sua arma o fez desistir de continuar e ir embora. As duas conseguem escapar e são vistas correndo desesperadamente.

O segundo vídeo obtido pelo Daily Mail mostra em detalhes o que houve do lado de dentro do estabelecimento e é possível ver os funcionários se escondendo atrás do balcão. Um deles corre para as escadas e, em seguida, uma das pessoas que antes estava fora do café consegue se esconder atrás do balcão. Ela e uma funcionária se abraçam.

Ao perceberem que o triste episódio havia terminado, a dupla que estava atrás do balcão desce as escadas. Segundos depois, um frequentador entra no estabelecimento, desde as escadas e volta com um dos funcionários. As pessoas começam a se recompor, enquanto esse funcionário tenta usar o celular. Há ainda um terceiro vídeo, mais curto, que mostra o tiroteio por outro ângulo.

De acordo com o jornal, nenhuma das pessoas que estavam dentro do estabelecimento morreram, mas duas sofreram ferimentos. Um homem que estava chegando ao local levou tiros nas costas e morreu em plena rua, enquanto outras oito que estavam nas redondezas ficaram seriamente feridas.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: