NOTÍCIAS
17/11/2015 17:21 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:32 -02

Boataria toma conta da internet após atentados em Paris; Confira 7 deles

isis

Torre Eiffel Verde e amarela, Dilma declara guerra, Estado Islâmico ataca o Brasil etc. Depois dos ataques terroristas que aconteceram em Paris no dia 13 de novembro, diversas informações falsas começaram a circular na internet e causaram uma atmosfera de medo e revolta em muitas pessoas. O Boatos.org separou uma lista de sete deles para que você não caia na boataria online. Confira:

1 – Torre Eiffel fica verde e amarela por causa de tragédia em Mariana (MG)

Depois dos atentados de Paris, muita gente aqui no Brasil reclamou que as pessoas haviam esquecido da tragédia que aconteceu em Mariana (MG). Como resposta às críticas, começou a circular uma imagem da Torre Eiffel colorida de verde e amarelo. O argumento era que a França também havia se lembrado do Brasil. Mas, ao contrário do que circulou online, não se trata de uma homenagem ao Brasil. Era uma homenagem à África do Sul em 2007.

2 – Dilma declara guerra ao Estado Islâmico

Outra informação falsa que circulou online foi a de que a presidente Dilma teria declarado guerra ao Estado Islâmico e que estávamos “ferrados”. A base para o boato foi um vídeo de Dilma durante reunião do G20. Na realidade, foi uma interpretação errada da fala dela que causou a confusão.

3 – Estado Islâmico ameaça invadir o Brasil

[Continue lendo]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: