NOTÍCIAS

As 15 profissões mais perigosas para a saúde

16/11/2015 14:30 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Getty Images

Substâncias tóxicas, doenças infecciosas, ferramentas, máquinas perigosas e condições arriscadas são rotina no expediente de muitas pessoas. Expostos diariamente a riscos, um simples dia de trabalho para estes profissionais pode trazer prejuízos significativos à saúde.

Com base nessa realidade, o Business Insider ranqueou a periculosidade de ocupações entre as mais de 970 disponíveis no banco de dados oficial de profissões dos Estados Unidos, o Occupational Information Network.

Em uma escala de 0 a 100, a partir de informações coletadas do banco de dados O*NET, é possível verificar quais são as atividades que oferecem maior risco aos profissionais que as desempenham, a partir de medição estatística de seis fatores: exposição a contaminação, exposição a doenças infecciosas, exposição a condições perigosas de trabalho, exposição a radiação, riscos de ferimentos e o período em que o profissional passa sentado.

Sim, passar muito tempo sentado entrou no hall de perigos para a saúde do trabalhador, por mais inofensivo que pareça em meio às outras ameaças levadas em conta pela pesquisa.

Confira, navegando pelas fotos, quais as 15 profissões que apresentam os maiores índices de periculosidade e potencial para acidentes de trabalho e veja quais os maiores riscos de cada uma delas, segundo a pesquisa.

15 profissões mais perigosas para saúde

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: