NOTÍCIAS
14/11/2015 17:39 -02 | Atualizado 26/01/2017 22:31 -02

Pianista toca 'Imagine', de John Lennon, em frente à casa de show alvo de ataque em Paris (VÍDEO)

Em homenagem às vítimas do ataque da última sexta-feira (13) na casa de show Bataclan, em Paris, um pianista alemão tocou a música "Imagine", do ex-Beatle John Lennon, na tarde deste sábado (14).

O pianista, identificada pela imprensa internacional como Davide Martello, prestou a homenagem do lado de fora do Bataclan, onde pelo menos 100 pessoas foram mortas por dois terroristas armados do Estado Islâmico.

Martello chegou ao local com o piano em uma espécie de triciclo e começou a tocar. Turistas e parisienses filmaram a homenagem e a postaram nas redes sociais. No final do tributo, o pianista se emociona e é aplaudido pela multidão que o ouviu tocar.

Na tarde deste sábado, a França atualizou o número de mortos e feridos em um dos piores ataques terrorista que Paris passou. Foram 129 mortos e 352 feridos, sendo que 99 destes feridos estão em estado grave.

O presidente francês, François Hollande, classificou os ataques em Paris como "um ato de guerra", organizado do exterior pelo grupo Estado Islâmico com a ajuda interna. "Diante da guerra, o país deve tomar medidas adequadas", disse ele.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: