NOTÍCIAS

Ministério da Saúde anuncia caso suspeito de Ebola em Belo Horizonte

11/11/2015 14:44 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
MARIANA TOPFSTEDT/SIGMAPRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Ministério da Saúde anunciou nesta quarta-feira (11) a existência de um caso suspeito de Ebola em uma unidade de pronto atendimento em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, em um paciente de 46 anos que chegou ao Brasil no começo do mês da Guiné, na África.

"Imediatamente após a identificação da suspeita, o paciente foi isolado na unidade e teve início a adoção do protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos de Ebola, como a comunicação à Secretaria Estadual de Saúde e ao Ministério da Saúde", informou o ministério em nota.

Ainda de acordo com o ministério, o homem começou a apresentar sintomas - febre alta, dor muscular e dor de cabeça - no último domingo (8), dois dias após sua chegada ao país.

A unidade de saúde onde foi identificado o caso suspeito, localizada no bairro da Pampulha, não está recebendo novos pacientes e todos os profissionais que tiveram contato com o paciente estão sendo monitorados, conforme recomenda o protocolo nacional estabelecido para casos suspeitos da doença.

O paciente será transferido para o Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, no Rio de Janeiro, que é referência no país para casos de Ebola, e será transportado ainda nesta quarta em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB).

(Com informações da Reuters)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: