NOTÍCIAS
11/11/2015 15:20 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Cuidado com as dicas bizarras espalhadas pela internet. Elas vão deixar você paranoico

Oliver Ingrouille via Getty Images
Hypnotic Eyes

É inegável que as redes sociais mudaram os nossos hábitos de vida. Mas pode ter certeza que nem sempre essa mudança é para melhor.

Para exemplificar isso, vamos contar a história do Cândido (personagem fictício, ok?), que era muito inocente e acreditava em tudo que lia na internet. Confira as confusões em que Cândido se meteu por acreditar nessas "furadas" da web.

Certo dia, Cândido pegou o seu carro e foi ao posto de gasolina. Na hora de distribuírem um chaveiro de brinde, ele arrancou com o carro e acelerou o máximo que pode para escapar dos canalhas que queriam dar “como brinde”, um chaveiro localizador.

No meio do caminho, viu um cone no canteiro da pista. Aí freou bruscamente e quase perdeu o controle do veículo. Pelo menos, ele passou lentamente pelo local. Ainda conseguiu ver um radar escondido pela “indústria de multas” dentro do cone. Mais aliviado, parou num semáforo.

Ficou nervoso novamente quando viu um flanelinha se aproximar. Viu líquido na mão dele e teve certeza que era a tal água com anestésico que eles costumam usar para roubar as pessoas. Cândido ficou com mais medo quando viu que o flanelinha borrifou um líquido no vidro dele. Poderia ser o ácido que eles usam para derreter vidros e realizar roubos.

O nosso amigo ainda estava em dúvida se furava o farol vermelho. Mas tomou a decisão quando homens se aproximavam com ovos. Para ele, com certeza eram as pessoas que jogavam ovos no para-brisas também para realizar roubos. É, desta vez ele acelerou e acabou tomando uma multa.

[Continue lendo aqui]

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: