NOTÍCIAS

SeaWorld San Diego anuncia para 2017 fim de shows acrobáticos com baleias orcas

10/11/2015 09:42 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
tammylo/Flickr

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E

Em um movimento para reposicionar sua marca e superar uma crise de imagem, o SeaWorld anunciou que vai acabar com os shows acrobáticos envolvendo baleias no parque de San Diego a partir de 2017.

Segundo o San Diego Tribune, no lugar da atração, entra um show com os animais, mas que deve ser focado no comportamento natural das baleias. A France Presse classificou a nova atração como "informativa".

O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) por executivos do parque. "Nós ouvimos os nossos visitantes e, o que temos percebido, aqui na Califórnia, é que eles desejam experiências mais naturais", afirmou o diretor-executivo da companhia Joel Manby.

Beaseada em Orlando, na Flórida, a SeaWorld Entertainment opera 11 parques nos EUA, três deles que abrigam baleias: SeaWorld San Diego, SeaWorld San Antonio e SeaWorld Orlando. A decisão, no entanto, só afeta a unidade do parque na Califórnia.

Em outubro, autoridades da Califórnia proibiram o parque temático SeaWorld de criar novos animais em cativeiro.

A decisão foi tomada pela Comissão Costeira da Califórnia após o parque de San Diego solicitar autorização para construir mais um tanque para as orcas. A solicitação foi atendida, mas as baleias não poderão mais procriar no espaço.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: