MULHERES

Página do Facebook da cineasta (e feminista) Anna Muylaert foi denunciada e bloqueada por conter imagens de 'nudez'

10/11/2015 19:52 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

Depois da vlogueira Jout Jout e da feminista Stephanie Ribeiro, agora é a vez do perfil pessoal da cineasta Anna Muylaert, diretora do filme Que Horas Ela Volta?, ser foi bloqueado pelo Facebook. O motivo? Denúncias de que suas fotos continham nudez explícita.

A notícia inicialmente foi dada no blog do jornalista Álvaro Leme. Segundo a assessoria de imprensa de Anna, a página saiu do ar na manhã desta terça-feira (10). "As fotos que ele [Facebook] me mostrou não tem nenhum nu. Ou seja, alguém fez uma denúncia falsa. Isso é só o que sei", disse a cineasta em ao HuffPost Brasil.

Anna recebeu a seguinte mensagem:

anna muylaert

“Uma foto ou post em sua timeline foi denunciada ao Facebook. Depois de analisar, determinamos que as suas fotos ou posts não seguem os padrões estipulados pelo Facebook".

Ao receber as imagens que foram denunciadas, Anna constatou que não havia ninguém sem roupa nas fotos, ou seja, não caracterizavam nudez e seu perfil não teria como ser bloqueado já que não infringiu nenhuma regra do Facebook.

Veja as fotos abaixo:

anna muylaert


anna muylaert


Enquanto isso, algumas pessoas já se manifestaram no Twitter, pedindo uma satisfação do Facebook:






Anna, que é uma das poucas mulheres com destaque no cinema brasileiro, se posiciona frequentemente contra o machismo e se diz feminista. Em entrevista recente ao HuffPost Brasil, ela afirma que esta cultura de dominação precisa ser combatida:

"Machismo é um conjunto de regras com as quais a gente é educado há milênios, onde o homem fala e a mulher cala, o homem age e a mulher observa, o homem é ativo e a mulher passiva. Na hora em que a gente começa a discutir tudo isso – acho que não só homens, mas nós mulheres também –, começamos a observar melhor e entender por onde isso está acontecendo", disse.

O HuffPost Brasil entrou em contato com a assessoria de imprensa do Facebook, que ainda não tem um posicionamento oficial da rede social sobre o caso. Esta nota será atualizada com novas informações, assim que uma posição for divulgada. Até o momento, a página da cineasta continua fora do ar.

ATUALIZAÇÃO:

O Facebook não divulgou um posicionamento oficial, mas já na madrugada desta terça-feira (10), o perfil de Anna Muylaert foi desbloqueado pela rede social.

frases que ouvi:"ele te bloqueou porque não aguentava mais ter que falar mal de você."

Posted by Anna Muylaert on Segunda, 9 de novembro de 2015


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: