NOTÍCIAS

As 10 profissões menos compreendidas pelos pais no Brasil e no mundo

09/11/2015 15:02 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
MoMo Productions via Getty Images
Father and daughter using tablet

Você tem alguma ideia das funções de um Designer de Interface de Usuário ou de um Gerente de Mídias Sociais? Se você é pai ou mãe, as chances de compreender estas profissões são -- bem -- baixas, segundo um estudo realizado pela rede profissional LinkedIn.

Estas duas carreiras lideram as listas das profissões menos compreendidas pelos pais no mundo e no Brasil, respectivamente. Segundo a rede profissional, oito em cada 10 pais admitem que não se sentem confiantes para definir corretamente a função do filho.

O estudo mundial entrevistou 11.000 pais durante o Bring In Your Parents Day (ou "Dia de Levar os Pais ao Trabalho"), ação da companhia que acontece pelo 3º ano consecutivo em 17 países, inclusive no Brasil. O evento tem objetivo de fazer uma ponte entre as gerações, uma vez que metade dos pais entrevistados disseram não estar familiarizados com o que seu filho faz.

No ranking mundial das profissões menos compreendidas pelos pais, o atuário aparece no segundo lugar, com 74% dos pais que confessaram não saber o que o filho faz no trabalho. Cientista de dados e gerente de mídia social aparecem em seguida.

Aqui no Brasil, a lista é liderada pelo Gerente de Mídias Sociais, Gerente de Relações Públicas e, novamente, Designer de Interface do Usuário.

Por outro lado, os pais disseram conhecer mais as carreiras "tradicionais", como professor, médico e agricultor. Veja a seguir as profissões menos compreendidas no Brasil e no mundo:

Profissões menos compreendidas pelos pais

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: