LGBT

Jean Wyllys é eleito pela The Economist uma das 50 personalidades da diversidade no mundo

05/11/2015 19:57 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

jean wyllys

O deputado Jean Wyllys foi escolhido pela revista The Economist como uma das 50 maiores personalidades da diversidade em todo o mundo, na chamada Global Diversity List.

O político tem a companhia de nomes de peso, como Barack Obama, Malala Yousufzai, Caitlyn Jenner, Angelina Jolie e Bill Gates.

Outra presença marcante da lista é da brasileira Maria Aparecida Silva Bento, diretora-executiva do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (CEERT). "Em um país ainda dividido por práticas de emprego tendenciosas, a estratégia dela é expor a discriminação", disse a publicação.

A Economist cita a trajetória de Wyllys, do nascimento na pobreza ao estrelato e a vitória na primeira edição do Big Brother Brasil.

"O acadêmico gay, nascido na pobreza , já tinha ganhado um cargo de professor quando ele entrou para o show (BBB) e cinco anos mais tarde tornou-se o primeiro deputado federal para fazer campanha para o movimento LGBT".

A publicação cita ainda o PSol, o partido ao qual Wyllys é filiado. Segundo a Economist, a legenda "defende uma maior despesa em saúde, educação e ação em favor das comunidades marginalizadas".

Em sua página no Facebook, o deputado agradeceu a inclusão na lista. " Devo esse reconhecimento do meu trabalho a vocês, meus eleitores e minhas eleitoras, seguidores (as), assessores (as), colaboradores (as), companheiros e companheiras do PSol e da militância! Obrigado por estarem junto comigo nesta caminhada!"

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: