NOTÍCIAS

O futuro chegou! Google quer começar a fazer entregas por 'drones' em 2017

02/11/2015 19:25 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02

O Google, que quer revolucionar as entregas de mercadorias para os consumidores via drones, espera começar a entregar pacotes para os clientes por meio de aeronaves não tripuladas em algum momento de 2017, disse um executivo na segunda-feira.

"Nosso objetivo é ter negócio estabelecido e operando em 2017," disse o líder do projeto "Wing" (que você vê no vídeo acima), David Vos, em uma audiência durante convenção sobre controle de tráfego aéreo nos arredores de Washington.

drone


Em agosto, a empresa de tecnologia usou a região de Queensland, na Austrália, como zona de testes para a entrega de produtos comprados na internet.

O chamado Project Wing está em testes há pelo menos dois anos. Neste período, o Google já realizou a entrega de remédios, comida para animais e alimentos.

Apesar de tentar garantir a dianteira nesse tipo específico de entrega, o Google já ficou para trás em território americano. Em julho deste ano, a empresa Flirtey foi autorizada pelo governo do país para realizar uma entrega de medicamentos para uma clínica instalada na região rural da Vírginia.

(Com informações da Reuters)

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: