NOTÍCIAS

EUA: Soldado fantasiado de homem-bomba no Halloween provoca alerta de segurança em base militar

02/11/2015 12:45 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
VisionsofAmerica/Joe Sohm via Getty Images
Solider walking in confetti after parade

Um soldado fantasiado de homem-bomba no Halloween provocou o acionamento do alerta de segurança em uma base militar na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, no último sábado. O feriado de Halloween é comemorado no dia 31 de outubro.

Quando o soldado tentou entrar na base vestindo a fantasia, que parecia um colete explosivo, os militares acionaram o alerta, e a instalação foi fechada e uma equipe do esquadrão antibombas foi chamada ao local, reportou o site Military.com. A informação foi inicialmente divulgada na página da base militar americana Fort Bragg no Facebook.

"Na noite passada, um soldado tentou acessar Fort Bragg vestindo uma fantasia de homem-bomba, que consistia em um falso colete de explosivos. O incidente acionou a resposta de emergência (...) e, embora ainda esteja sob investigação, tudo indica que se tratava de uma fantasia de Halloween", dizia o post, que foi apagado horas depois devido a comentários que "não tratavam o assunto com seriedade".

Um post publicado posteriormente avisa que os "residentes de Fort Bragg foram instruídos a não usar fantasias com esse tema ou natureza". As autoridades não informaram se o soldado será punido.

Halloween no zoo

Em Nebraska, uma mulher invadiu o zoológico da cidade de Omaha para 'brincar' com um tigre na noite de Halloween e foi atacada pelo felino. Jacqueline Eide, de 33 anos, foi levada com ferimentos graves na mão ao hospital, que teve de chamar a polícia para acalmar a paciente. "Ela estava agressiva com a equipe médica e mostrou sinais de intoxicação por álcool e/ou drogas", informou um policial local à rede americana CNN. Jacqueline será indiciada por invasão e, segundo o hospital, pode perder os dedos da mão.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: