NOTÍCIAS

5 apps para fazer uma manutenção no seu smartphone Android

02/11/2015 18:05 -02 | Atualizado 27/01/2017 00:31 -02
Tetra Images - Yuri Arcurs via Getty Images
South Africa, Cape Town, Young woman taking picture with cell phone

Com o uso, os smartphones guardam dados desnecessários que, eventualmente, podem deixá-los mais lentos ou com a unidade de armazenamento cheia. EXAME.com separou uma série de aplicativos que ajudam a fazer uma manutenção no seu smartphone Android.

Battery Doctor - Gratuito, o aplicativo criar um relatório do consumo de bateria do seu smartphone. Com base nisso, você pode descobrir o que está gastando mais a energia do seu aparelho. Com isso, você pode, por exemplo, investigar e detectar que um aplicativo tem atualização automática de 30 em 30 minutos e desativar essa função.

Ccleaner – Famoso nos computadores, esse aplicativo grátis caça arquivos desnecessários no seu smartphone. O uso não tem segredo. Após instalado, basta iniciar a análise e, depois, optar por apagar os dados. Uma dica importante é desmarcar a pasta Downloads, caso você tenha baixado algo recentemente no celular.

Du Speed Booster – Outra opção gratuita para apagar os arquivos que estão só ocupando espaço no seu smartphone. Restos de códigos de aplicativos desinstalados e arquivos temporários são eliminados. Desenvolvido pelo Baidu, famoso por seu antivírus, o aplicativo pode deixar o dispositivo até 60% mais veloz, segundo a fabricante. Nos testes, nada foi instalado sem a autorização do usuário, como costumava acontecer em computadores até pouco tempo atrás.

Fast Reboot – Se você não gosta de perder tempo esperando o seu smartphone reiniciar, há um aplicativo que pode ajudar. Gratuito, o Fast Reboot simula essa atividade em poucos instantes. Ele fecha todos os processos que estão rodando na memória do aparelho e os executa de novo. O app tem uma versão paga que sai por cerca de cinco reais.

Android Assistant – Esse app permite que você escolha quais aplicativos serão fechados automaticamente se o seu smartphone ficar lento. Ele mostra também gráficos de consumo de memória. Interpretando essas informações, o usuário pode poupar, também, um pouco da bateria.

SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS: